Notícias

01 de dezembro de 2022

Plenário acata veto parcial de prefeito, mas mantém essência de projeto de fechamento da Mário Covas

Votação foi realizada durante 71ª Sessão Extraordinária de 1º/12

Visualize fotos

Os vereadores decidiram acatar o veto parcial do prefeito ao projeto de Lei nº 143/2022 que autoriza o fechamento da avenida Mario Covas aos domingos e feriados para prática de atividades esportivas, culturais e recreativas. A votação ocorreu na 71ª Sessão Extraordinária realizada em 1º/12.

O veto referia-se apenas ao artigo 4º que determinava a vigência imediata da Lei após a sua publicação. Ocorre que esse artigo, segundo explicou o presidente Abelzinho (PL), um dos autores da propositura, conflitava com a redação artigo 3º que exigia a regulamentação da proposta, antes de sua implementação definitiva. Diante disso, o Plenário decidiu por manter a vedação imposta pelo prefeito.

O PL que propunha o fechamento da Mário Covas, no entanto, foi sancionado pelo prefeito e a Lei Municipal nº 3532/2022 publicada no Diário Oficial em 10/11. Agora, aguarda regulamentação para ser efetivamente implementada.

Também são autores do projeto os vereadores Vinícius Pateta (Rede), João Luiz (PSD) e Profª Cris do Barreto (PSD). Onze vereadores votaram favoráveis ao veto.

Retirado

Com anuência do Plenário, foi retirada de pauta a discussão do veto total do prefeito ao projeto de Lei 133/2022, que trata de alteração na lei do IPTU Verde. O motivo foi a ausência de um dos autores, o vereador Reynaldinho (PTB).

Por fim, foi aprovado o projeto de Decreto-Legislativo 16/2022, que trata da desincorporação de bens patrimoniais.

Já na 72ª Sessão Extraordinária, convocada em seguida pelo Presidente, foi aprovado o projeto de Resolução 19/2022 que alterou o horário da 82ª Sessão Ordinária de segunda-feira (5/12) para as 9h.

Veja a íntegra da Sessão em nosso canal no YouTube.



Publicado em:

Publicado por: