Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste   |  


Procuradoria

Notícias

Ouvir a Notícia


1ª Sessão de Março marca estreia do quadro Mulheres que Inspiram

Sessão Ordinária também teve aprovação de projeto que declara o Instituto Viva Arujá como de utilidade pública e dá nome do ex-prefeito Benjamin Manoel “Beijo” ao prédio do INSS

Imagem de e1eefbf8-0c0b-45a7-8d32-a7720e0d9746

Por iniciativa da Procuradoria da Mulher da Câmara de Arujá, a primeira Sessão Ordinária de março teve como um de seus destaques a estreia do quadro Mulheres que Inspiram.  

A proposta tem como objetivo tornar conhecida a história de mulheres com atuação destacada na vida profissional e pessoal e que podem servir de inspiração a outras mulheres.

A primeira a contar sua trajetória, em vídeo exibido no Plenário da Casa de Leis, na segunda-feira (6/3), foi a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Clau Camargo. Ela inclusive acompanhou a apresentação da Tribuna de Honra e recebeu uma Moção de Parabenização (nº 135/2023) pela sua participação no projeto.

Tanto o quadro Mulheres que Inspiram quanto a Moção foram propostos pela vereadora Profº Cris (PSD), Procuradora Especial da Mulher, que fez questão de se manifestar na Tribuna da Casa de Leis.

Ela iniciou seu discurso lamentando o assassinato da colega vereadora de Juazeiro do Norte, no Ceará, Yanny Brena, presidente da Câmara daquela cidade, morta pelo namorado no dia 3/3.  “É triste ver episódios como esses ainda ocorrerem em pleno século 21”, afirmou ao conclamar as mulheres a se unirem. “Nós mulheres precisamos nos empoderar e empoderar outras mulheres para nos fortalecermos umas às outras.”

Na Ordem do Dia foi aprovado em 2ª discussão e votação o projeto de Lei nº 167/2023, de autoria do vereador e presidente da Casa, Abelzinho (PL), que declara o Instituto Viva Arujá como de utilidade pública. A entidade foi representada pelo advogado Ewerton Camargo.

Autor do projeto, Abelzinho (PL) justificou a proposta ao ressaltar o “lindo trabalho feito pelo Instituto com a Banda Marcial”.

O ex-prefeito de Arujá, Benjamin Manoel, conhecido como Beijo, também teve sua trajetória política destacada com a aprovação do projeto de Lei nº 228/2019 que dá seu nome ao prédio do INSS do Município. A proposta também é de autoria de Abelzinho (PL).

Os familiares de Beijo estiverem presentes na Sessão. O político, que também presidiu a Câmara de Arujá, foi responsável, entre outras obras, pela abertura da Avenida Antônio Afonso de Lima.

Ainda foi lida e aprovada a Moção de Parabenização e Aplausos para o Instituto Transforma Elektra e, em única discussão, o projeto de Decreto-Legislativo, de autoria do vereador GCM Uelton, que concede Diploma de Honra ao Mérito aos profissionais que atuam na área de segurança pública.

Foram lidas 54 indicações e votados 23 requerimentos.

Leitura

Entraram para leitura os projetos de lei nº 113/2023 que trata da denominação como Lions Clube de Arujá do atual Centro de Convivência da Criança e do Adolescente, de autoria dos vereadores Abelzinho e Divinei, ambos do PL e de abertura de crédito adicional, no valor de R$ 326.167,63. Esse último foi incluído na Ordem do Dia da 86ª Sessão Ordinária, a pedido do vereador Luiz Fernando (PSDB) para 1ª votação e discussão, e na pauta da 83ª Sessão Extraordinária, na qual foi aprovado em segunda e definitiva rodada de debates.

A íntegra da Sessões está disponível no canal oficial do Legislativo no YouTube.


Publicado em: 08 de março de 2023

Publicado por: Silmara Helena

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Resumo da Sessão

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!