08 de setembro de 2022
Creches, Escola 4.0, asfalto e hospital: vereadores enumeram inaugurações e novos serviços e enaltecem parceria com a Prefeitura
Parlamentares ressaltaram importância de obras de pavimentação, abertura de creche em período integral e escola profissionalizante
Os vereadores dedicaram suas falas na Tribuna, durante a Sessão Ordinária de 5/9, a destacar as inaugurações mais recentes de obras e serviços na cidade e ressaltar a importância da atuação conjunta entre a Câmara e a Prefeitura.
De forma quase uníssona, os parlamentares apontaram a parceria entre o Legislativo e a administração municipal como essencial para garantir que projetos saiam do papel e tragam resultados efetivos e positivos para a população.
Rafael Laranjeira (Rede) iniciou seu discurso falando sobre o recapeamento da avenida João Manoel. “É uma obra muito esperada. Sou da área de transporte e sei da dificuldade de os ônibus circularem por essa via por conta dos buracos”, explicou. Ele também salientou a instalação de lâmpadas de LED no Parque Rodrigo Barreto e anunciou que a próxima etapa será a “troca da malha asfáltica”.
O vereador ainda listou outras entregas da administração municipal como as creches do Center Ville e do Barreto, a escola de empreendedorismo 4.0, a retomada das obras do INSS, além de outras ações. “Fico feliz e orgulhoso de estar aqui. Fico até emocionado. Isso é que nos anima a acordar todos os dias e ir à luta. É uma alegria e motivação diárias”, afirmou o parlamentar.
Divinei (PL) lembrou de sua contribuição à escola 4.0 por meio de emendas impositivas e disse que o projeto “foi feito a várias mãos”. Ele fez questão de expressar sua alegria “porque as empresas poderão se reinventar e vir para Arujá pois a cidade terá profissionais de qualidade”. O parlamentar também citou a inauguração das creches e o recapeamento da avenida João Manoel como sinais do avanço da cidade. “Existem cidades que estão capengando, mas Arujá se programou e se organizou. Estamos caminhando lado a lado com o Executivo e a cada inauguração sentimos que fizemos o nosso papel”.
Mais breve, Jean da Padaria (PDT) pontuou a importância das creches em período integral. “Todos apoiam esse projeto”.
Já João Luiz (PSD), um dos idealizadores do Plano Estratégico de Desenvolvimento, afirmou que a inauguração da escola de empreendedorismo 4.0 vem ao encontro das metas traçadas para Arujá. “Será um ponto de partida espetacular: preparar os jovens para o mercado de trabalho”, salientou.
Para Gabriel (PSD), a escola é um grande marco e, segundo ele, em 2004 ele já “enxergava a necessidade de a cidade ter uma escola profissionalizante”. Por isso, uma de suas bandeiras foi a instalação do Senai em Arujá.
O petebista Reynaldinho (PTB) reforçou a importância das creches para os pais e comentou sobre o impacto da pavimentação da João Manoel em outras vias da cidade, já que as raspas de asfalto estão sendo utilizadas na melhoria das estradas rurais, entre as quais, as das Três Cruzes. “A Prefeitura está se esforçando para garantir o reaproveitamento e espero que consigamos expandir esse trabalho para outras vias”.
Paulinho Maiolino (PSD) afirmou que a escola 4.0 é um “avanço” e elogiou a obra na João Manoel.
Líder do governo na Casa, a Profª Cris do Barreto (PSD) ratificou a fala dos colegas sobre as obras e inaugurações e anunciou a abertura de licitação para contratação da empresa de engenharia que ficará responsável pela construção do hospital. “Não é fake é fato”, cravou. A vereadora disse que “é bom chegar na Sessão de segunda-feira e ter o que comemorar”. Ela disse que o hospital é uma realidade “e não história de eleição”. “Foi a primeira “canetada” do prefeito Dr. Camargo quando assumiu”, relembrou ao citar que a unidade foi prioridade desde o início do atual mandato e, em breve, o Chefe do Executivo espera lançar a pedra fundamental do prédio. Cris ainda elogiou o trabalho dos colegas e “disse que a Câmara está empenhada e preparada para trabalhar pela cidade”.
Antes de encerrar a Sessão, o presidente da Casa, Abelzinho (PL) se manifestou e fez questão de parabenizar o prefeito pela abertura das creches e pela inauguração da escola 4.0. “É um projeto moderno e fantástico que irá contribuir com o desenvolvimento de nossa cidade e engrandecer, ainda mais, a vida do povo arujaense”.
Ordem do Dia
Um único projeto foi votado em 2ª discussão: o PLL nº 120/2022 que trata da denominação como Isaías Xavier de Souza de praça localizada próxima à rua Rio de Janeiro, no Jardim Real, de autoria do vereador Luiz Fernando (PSDB).
O segundo projeto incluído na pauta foi retirado a pedido do autor – o vereador Paulinho Maiolino (PSD). Tratava da implantação de acompanhamento psicológico para mulheres em situação de violência doméstica. O PL 132/2022 havia passado em 1ª discussão e votação na Sessão Ordinária de 29/8.
Foram discutidas e aprovadas 37 indicações, além de 13 requerimentos.
Leitura
Cinco projetos foram lidos em Plenário:
PLL 133/2022, de autoria dos vereadores Profª Cris do Barreto (PSD) e Reynaldinho (PTB). A propositura trata de alteração na Lei Municipal nº 3118/2019 que dispõe sobre o IPTU Verde;
PLL 143/2022 de autoria dos vereadores Abelzinho (PL), Vinícius Pateta (Rede), João Luiz (PSD) e Profª Cris do Barreto (PSD) que propõe o fechamento da avenida Mario Covas Junior aos domingos para a prática de atividades esportivas, culturais e recreativas;
PLL 147/2022 de autoria do vereador Reynaldinho (PTB) que dispõe sobre a denominação de José Ferreira Barbosa de logradouro público paralelo às ruas Major Benjamin Franco e Rodrigues Alves, no Centro;
PLL 151/2022 de autoria da vereadora Profª Cris do Barreto – referente à criação de vagas de estacionamento para pessoas com Transtorno do Espectro Autista;
PLL 129/2022 de autoria dos vereadores Jean da Padaria (PDT) e Luiz Fernando (PSDB) que dispõe sobre incentivo a pessoas físicas e jurídicas a colaborar com unidades escolares do município.
A íntegra da Sessão Ordinária está disponível no canal oficial do Legislativo no YouTube.
Publicado em:
Publicado por: