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Tipo: Legislativo

Data: 14/10/2024

Finalizado: Sim

Processo: 20426/2024

Protocolo: 01471/2024

Situação: Retirado Pelo Autor

Regime: Ordinário

Quórum: Maioria absoluta

Autoria: Mesa Diretora 2024

Assunto: Fixa os subsídios do Prefeito, do Vice-Prefeito e dos Secretários Municipais para o período de 2025 a 2028 e dá outras providências.

Texto: Art. 1º Os subsídios do Prefeito Municipal, Vice-Prefeito, Secretários Municipais e dos Vereadores para o período de 2025-2028, são fixados e obedecem ao disposto nesta Lei. Art. 2º O subsídio mensal do Prefeito Municipal de Arujá, para a próxima gestão é fixado em R$ 32.028,87 (Trinta e dois mil e vinte e oito reais e oitenta e sete centavos). § 1º Quando o Prefeito for servidor municipal lotado em cargo efetivo da Prefeitura, deverá fazer a opção pelo vencimento do cargo ou pelo subsídio. § 2º O Prefeito Municipal não terá direito ao 13º (décimo terceiro) subsídio. Art. 3º O subsídio mensal do Vice-Prefeito para a próxima gestão é fixado em R$ 16.014,43 (Dezesseis mil e catorze reais e quarenta e três centavos). § 1º O Vice-Prefeito, quando no exercício de um cargo comissionado, deverá fazer a opção pelo subsídio do mandato de Vice-Prefeito ou pelo vencimento do cargo para o qual for nomeado. § 2º Quando o Vice-Prefeito for Servidor Municipal lotado em cargo efetivo da Prefeitura ou em qualquer outro cargo público incompatível, deverá fazer a opção pelo vencimento do cargo ou pelo subsídio. § 3º O Vice-Prefeito não terá direito ao 13º (décimo terceiro) subsídio. Art. 4º O subsídio mensal dos Secretários Municipais para a próxima gestão é fixado em R$ 22.369,39 (Vinte e dois mil, trezentos e sessenta e nove reais e trinta e nove centavos). § 1º Quando o Servidor Municipal lotado em cargo efetivo for nomeado para exercer um cargo de Secretário, deverá fazer a opção pelo vencimento do cargo efetivo ou pelo subsídio da função comissionada. § 2º O Secretário Municipal terá direito ao 13º (décimo terceiro) subsídio. Art. 5º Os subsídios de que trata esta lei serão revisados, nas mesmas datas e nos mesmos índices em que for concedida revisão geral da remuneração dos demais servidores municipais, nos termos do inciso X do artigo 37 da Constituição Federal, exceto no primeiro ano de mandato. Art. 6° Incidirá imposto de renda e desconto previdenciário sobre os subsídios fixados na presente Lei. Art. 7º As despesas decorrentes da execução da presente Lei, correrão por conta de dotações próprias do orçamento vigente, suplementadas se necessárias. Art. 8º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, produzindo seus efeitos a partir de 1º de janeiro de 2025.

Justificativa: O projeto de lei em epígrafe fixa o valor do subsídio mensal do Prefeito, Vice-Prefeito e dos Secretários Municipais para a Legislatura 2025 a 2028. A fixação dos novos valores é de competência do Poder Legislativo, conforme previsto no Artigo 7º, inciso VIII da Lei Orgânica do Município de Arujá, bem como o art. 29, incisos V e VI, da Constituição Federal. Assim, como forma de adequação ao ordenamento vigente e levando-se em consideração o orçamento de nosso Município, conforme Estimativa de Impacto Financeiro e Orçamentário em anexo, o projeto é apresentado, esperando-se a apreciação e votação dos Nobres Vereadores.


Tramitações

14

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Secretaria Legislativa

Envio: 22/11/2024 - Prazo: 22/11/2024

Objetivo: Arquivar

Complemento: Arquivar

Resposta: 22/11/2024

Resultado: Arquivado

13

Remetente: Mesa Diretora 2024

Destinatário: Gabinete da Presidência

Envio: 22/11/2024

Objetivo: Retirada de Projeto

Documento vinculado: Correspondência Nº 148/2024

Resposta: 22/11/2024

Resultado: Deferido

12

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Plenário

Envio: 19/11/2024 - Prazo: 21/11/2024

Objetivo: Plenário - Leitura

Complemento: 144ª Sessão Extraordinária

Resposta: 21/11/2024

Resultado: Lido

11

Remetente: Comissão de Justiça e Redação/2024

Destinatário: Gabinete da Presidência

Envio: 21/11/2024

Objetivo: Despachar

Resposta: 22/11/2024

Resultado: Deferido

10

Remetente: Secretaria Jurídica

Destinatário: Gabinete da Presidência

Envio: 19/11/2024

Objetivo: Analisar

Resposta: 19/11/2024

Resultado: Ciente

9

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Secretaria Jurídica

Envio: 19/11/2024 - Prazo: 29/11/2024

Objetivo: Manifestar

Complemento: A/C Secretário Jurídico para nova manifestação e complemento em virtude da promulgação da Lei ordinária Nº 3.681/2024, da Emenda à Lei Orgânica Nº 71/2024 e Resolução Nº 410/2024.

8

Remetente: João Luiz Soares

Destinatário: Comissão de Justiça e Redação/2024

Envio: 23/10/2024 - Prazo: 02/11/2024

Objetivo: Exarar parecer

Resposta: 21/11/2024

Resultado: Favorável

Documento vinculado: Parecer Nº 99/2024 ao Projeto de Lei Nº 263/2024

7

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: João Luiz Soares

Envio: 23/10/2024 - Prazo: 02/11/2024

Objetivo: Manifestar

Complemento: A/C do Presidente da CJR, manifestar nos termos do Art. 44, § 3º c/c Art. 144 do RI.

Resposta: 23/10/2024

Resultado: Ciente

6

Remetente: Secretaria Jurídica

Destinatário: Gabinete da Presidência

Envio: 23/10/2024

Objetivo: Analisar

Resposta: 23/10/2024

Resultado: Recebido

5

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Secretaria Jurídica

Envio: 16/10/2024 - Prazo: 26/10/2024

Objetivo: Manifestar

Complemento: A/C da Secretaria Jurídica, manifestar nos termos do Art. 44, § 3º c/c Art. 144 do RI.

4

Remetente: Contabilidade

Destinatário: Gabinete da Presidência

Envio: 15/10/2024

Objetivo: Encaminhar para as providências

Resposta: 16/10/2024

Resultado: Ciente

3

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Contabilidade

Envio: 15/10/2024

Objetivo: Anexar documentos

Complemento: A/C Contabilidade para anexar Atestado de Disponibilidade e Adequação Financeira e Orçamentária

Resposta: 15/10/2024

Resultado: Documentos anexados

Complemento: Segue em ANEXO Atestado de Disponibilidade e Adequação Orçamentária e Financeira

Documento vinculado: Correspondência Nº 135/2024

1

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Recursos Humanos

Envio: 14/10/2024 - Prazo: 24/10/2024

Objetivo: Anexar documentos

Complemento: A/C RH para anexar Impacto Orçamentário-Financeiro nos termos do inciso I do Art. 16 da Lei Complementar Federal Nº 101, de 4 de maio de 2000 e suas alterações.

Resposta: 14/10/2024

Resultado: Documentos anexados

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Documentos de Sessão

Documento Sessão Data Fase
Pauta 144ª Sessão Extraordinária de 2024 21/11/2024 Leitura

Votações

144ª Sessão Extraordinária de 2024

Votação: Nominal

Fase: Leitura

Resultado: Lido

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