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Data: 13/10/2014

Situação: Aprovada

Regime: Ordinário

Autoria: Rogério Gonçalves Pereira

Assunto: MOÇÃO DE REPÚDIO AO HOSPITAL E MATERNIDADE IPIRANGA ARUJÁ.

Texto: REQUEIRO, nos termos regimentais e após ouvido o E. Plenário, que seja consignada nos anais desta Casa, uma MOÇÃO DE REPÚDIO pelo atendimento que vem sendo prestado aos pacientes que procuram o Pronto Socorro do Hospital e Maternidade Ipiranga de Arujá, que necessitam de assistência médica imediata, os quais aguardam por longo período pra atendimento, tanto para atendimento da recepção, para o atendimento médico, agravando-se o tempo de espera quando o paciente é encaminhado para medicação ou realização de exames. O paciente procura o atendimento do Pronto Socorro, pois teve um imprevisto de agravo à saúde e ao chegar ao Pronto Socorro, encontra um atendimento moroso já para a formalização da ficha de atendimento na recepção, onde é o primeiro contato do paciente com o Hospital. Após, é uma sequencia de morosidade no atendimento, piorando a situação após o atendimento médico, quando o paciente é encaminhado para a medicação, onde há uma fila de espera, em um local que, a meu ver, não é o ideal para que o paciente receba a medicação, pois ocasiona inclusive aglomeração de pessoas na porta da medicação. Vale ressaltar que em alguns casos, a ficha de atendimento da medicação é a mesma para liberação do convênio para realização de exame, o que resulta em espera assustadora, causando desconforto e descontentamento, podendo, inclusive, até alterar o estado de saúde do paciente. Já presenciei, por mais de uma vez, caso onde o paciente, entre a chegada ao Pronto Socorro, atendimento médico e o atendimento para medicação e exame, permaneceu por quase 5(cinco) horas no Pronto Socorro. Isso é inadmissível. Arujá merece um atendimento hospitalar de qualidade. A intervenção ao paciente deve ser o mais breve possível, desde a sua chegada ao pronto socorro, visando evitar condições que impliquem em risco ou sofrimento intenso. Creio que todos os fatores administrativos devem estar sendo avaliados e submetidos a um processo de revisão, treinamentos e de realinhamento. Este Vereador Repudia o atual atendimento que vem sendo prestado e o tempo de espera que os pacientes são submetidos e manifesta que está esperançoso e confiante que com a nova Administração, o Hospital e Maternidade Ipiranga Arujá, seja uma referência hospitalar para a Arujá e Região. REQUEIRO que cópia deste ato seja encaminhada à Direção do Hospital e Maternidade Ipiranga Arujá e à Agência Nacional de Saúde.


Arquivos

Tipo Descrição Extensão Data Tamanho
- 179 .docx 13/10/2014 63,2 KB

Documentos de Sessão

Documento Sessão Data Fase
Expediente 73ª Sessão Ordinária de 2014 13/10/2014 Leitura, Unica Discussão

Votações

73ª Sessão Ordinária de 2014

Votação: Simbólica

Fase: Discussão Única

A favor: 11

Contra: 0

Abstenções: 0

Ausentes: 3

Resultado: Aprovado

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