Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste   |  



Data: 15/08/2014

Processo: 14406/2014

Situação: Aprovada

Regime: Ordinário

Autoria: Wilson Ferreira da Silva

Assunto: MOÇÃO DE PESAR À FAMÍLIA, AMIGOS E CORRELIGIONÁRIOS DO SENHOR EDUARDO CAMPOS.

Texto: Inicialmente, as nossas mais sinceras condolências e solidariedade fraternal. Em nome dos representantes do PSB nesta Casa Legislativa, em nome do Diretório Municipal do PSB em Arujá/SP, em nome de todos os nossos companheiros e correligionários e, principalmente, da população deste nosso País que, ao longo deste curto período de campanha, já demonstrava a sua admiração e o reconhecimento da seriedade com que o ex-governador Eduardo Campos conduzia sua vida política e apresentava as suas propostas para um novo Brasil, venho por meio desta Moção de Pesar, ressaltar a nossa tristeza por esta perda irreparável para a política nacional. Eduardo Campos, pernambucano, e neto de Miguel Arraes, começou sua carreira política muito cedo, já acompanhando o avô. Foi deputado estadual, deputado federal, Ministro da Ciência e Tecnologia do governo Lula e, por duas vezes, governador do Estado de Pernambuco sendo que, em 2010, elegeu-se em primeiro turno com 82% dos votos válidos. Agora, candidato à Presidência da República, apontava como um dos mais promissores nomes da nova geração. Infelizmente, um trágico acidente de avião ocorrido na manhã da última quarta-feira (13/08), na cidade de Santos, litoral Sul de São Paulo, ceifou aos 49 anos, a vida de um dos mais inteligentes e brilhantes políticos brasileiros. A repercussão nacional e internacional de sua morte demonstrou como Eduardo Campos era respeitado como homem e político. Casado com Renata, há cerca de 30 anos, e pai de cinco filhos, sendo o mais novo com apenas seis meses de idade, Campos morreu acreditando na possibilidade de repetir no Brasil o sucesso das políticas públicas que o fizeram um dos mais admirados governadores de Pernambuco. Ainda que se lamente a perda política é, sem dúvida, a perda do filho, do marido e do pai exemplares que Campos se tornou é que transforma a sua morte em um fato ainda mais triste e doloroso. Por isso, este vereador se solidariza com a família, pedindo a Deus, que conforte e reconforte a mãe, esposa, filhos e parentes e amigos para que, mesmo diante desta tragédia, encontre, aos poucos, condições de superar uma dor que, provavelmente, nunca será completamente curada, mas, poderá ser aliviada, ao se pensar no legado digno e honroso deixado por Eduardo Campos. Tive a oportunidade de conhecê-lo e já reconhecer nele um homem merecedor de confiança. Tenho certeza que o PSB unirá forças neste momento de absoluta e profunda tristeza para garantir que o sonho de Eduardo Campos se torne realidade. Vamos, em seu nome, continuar a carregar as bandeiras defendidas por ele para o Brasil. Vamos continuar nas ruas lembrando a sua força, do seu legado e do seu sorriso franco. Eduardo Campos conquistou Pernambuco. E já estava conquistando o Brasil. pela sua seriedade, pela sua honestidade e pela sua insistente crença de que o PSB poderia ser uma alternativa para um Brasil melhor para todos os brasileiros. Muito obrigado, Eduardo Campos!

Justificativa: uma MOÇÃO DE PESAR à Digníssima Família, amigos e correligionários do Senhor EDUARDO CAMPOS, Ex-Governador do Estado de Pernambuco, Presidente Nacional in memorian do Partido Socialista Brasileiro - PSB e candidato, por ocasião do passamento, à Presidência da República Federativa do Brasil, diante do trágico acidente aéreo ocorrido na cidade de Santos/SP no dia 13/08/2014.


Arquivos

Tipo Descrição Extensão Data Tamanho
- 179 .doc 14/08/2014 60,5 KB

Voltar

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!