Requerimento Nº 2117/2016
Data: 12/02/2016
Processo: 15140/2016
Situação: Aprovado
Regime: Ordinário
Autoria: Gilberto Daniel
Assunto: BAIRRO CACHOEIRA – PASSARELA, PONTO DE ÔNIBUS E PLACAS INDICANDO O NOME DO BAIRRO E SUAS REFERIDAS RUAS.
Texto: se há estudos visando a construção de uma passarela, bem como a construção de ponto de ônibus e colocação de placas indicativas em todas as ruas do Bairro Cachoeira, principalmente a colocação de uma placa na entrada com o nome do referido bairro.
Justificativa: O bairro Cachoeira é formado por uma pequena comunidade com cerca de 80 famílias – que vivem às margens da Rodovia Presidente Dutra sentido Rio de Janeiro, são obrigados a atravessar as quatro pistas da rodovia para pegar o ônibus municipal para o centro de Arujá, e também os ônibus que vem de Santa Isabel sentido Mogi das Cruzes ou Guarulhos. O local não tem passarela. Os usuários de transporte coletivo, também sofrem com o sol forte e a chuva, tendo em vista que não existe cobertura nas paradas de ônibus nos dois sentidos da rodovia. Naturalmente, as famílias correm riscos todos os dias ao atravessar a Rodovia Presidente Dutra. Ao longo dos últimos anos, várias pessoas morreram atropeladas na rodovia. Outros sobreviveram, apesar de terem ficado com sequelas. “As mães atravessam com os filhos pequenos, os idosos – apesar da mobilidade reduzida - também se arriscam tentando alcançar o outro lado da rodovia”. A sinalização (placas) indicando o bairro, para ser colocado na rodovia sentido Rio de Janeiro. “Como não existe placas na rodovia indicando o bairro, os motoristas acabam passando direto da entrada do bairro Cachoeira, muitos dão marcha à ré pelo acostamento, pois varias vezes a CCR Nova Dutra já retiraram as placas colocadas pelos próprios moradores as quais indicavam o nome do bairro.
Tipo | Descrição | Extensão | Data | Tamanho |
---|---|---|---|---|
BAIRRO CACHOEIRA REIVINDICAM PASSARELA, PONTO DE ÔNIBUS E PLACAS INDICANDO NOME DO BAIRRO | .docx | 15/02/2016 | 48,6 KB |
Tramitações
Remetente: Gabinete da Presidência
Destinatário: Abel José Larini - "Abel Larini"
Envio: 16/02/2016 - Prazo: 08/03/2016
Objetivo: Encaminhada
Complemento: Encaminhado através do Ofício nº 986/2016.
Documento vinculado: Ofício Administrativo Nº 986/2016
Remetente: Gabinete da Presidência
Destinatário: Plenário
Envio: 15/02/2016
Objetivo: Plenário - Leitura, Única Discussão
Resposta: 15/02/2016
Resultado: Aprovado
Remetente: Gabinete da Presidência
Destinatário: Plenário
Envio: 15/02/2016
Objetivo: Plenário - Leitura, Única Discussão
Resposta: 15/02/2016
Resultado: Aprovado
Remetente: Gabinete da Presidência
Destinatário: Plenário
Envio: 15/02/2016
Objetivo: Plenário - Leitura, Única Discussão
Resposta: 15/02/2016
Resultado: Aprovado
Documento | Data | Assunto | Arquivos |
---|---|---|---|
Ofício Administrativo Nº 986/2016 | 17/02/2016 |
Encaminha as Indicações nºs 4.110 a 4.136/16 e Requerimentos nºs 2.114 a 2.131, 2.133 a 2.145/16.
Autoria: Gabinete da Presidência |
|
Correspondência Recebida Nº 47/2016 | 02/03/2016 |
Requerimentos nº 2.114 a 2.131 , 2.133 a 2.145/2016
Autoria: Abel José Larini - "Abel Larini" |
Documento | Sessão | Data | Fase |
---|---|---|---|
Expediente | 127ª Sessão Ordinária de 2016 | 15/02/2016 | Leitura, Unica Discussão |
Votações
Votação: Simbólica
Fase: Discussão Única
A favor: 12
Ausentes: 2
Resultado: Aprovado