Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste   |  



Data: 01/02/2017

Situação: Arquivada

Regime: Ordinário

Quórum: Maioria simples

Autoria: Reynaldo Gregório Junior

Assunto: Pesar pela perda do Senhor Wenceslau Barbosa Pinto.

Justificativa: Uma pessoa muito conhecida na cidade de Arujá, Sr. Lau era esposo, pai, avó, e acima de tudo um grande amigo. Sua ausência deixa desolada sua família, amigos e conhecidos, com isso manifestamos nossos sentimentos de pesar, temos certeza que ele cumpriu sua missão aqui na terra e para nós ficam os seus ensinamentos. Motivo pelo qual rogo especial atenção quanto á aprovação deste singelo ato, que com certeza irá promover um pouco de alento aos familiares e amigos. Requeiro ainda que seja dada ciência deste singelo ato a família, enviando-se cópia da presente aos familiares, a quem expressamos nossa sincera condolência.

Texto: No dia dezessete de junho de mil novecentos e vinte e nove, nascia Wenceslau Barbosa Pinto, o Lau. Teve histórias tristes e histórias alegres, perdeu a mãe aos dois anos de idade, mas foi acolhido por outra mãe “nha Mena” e com outra mãe vieram novos irmãos e irmãs. Era muito brincalhão, adorava pregar peças, principalmente nas irmãs. Cresceu, serviu o exército, trabalhou no Americano, no Seu João Alemão. Casou-se com Dona Nenê, com quem viveu por sessenta e um anos, com ela construiu uma família com duas filhas, quatro netos, uma bisneta e um genro. Foi “chofero”, como se referia a sua profissão. Como chofero criou uma grande família em Arujá... Zico, Seu Zebio, Paulininho, Mansur, Armênio, Moacir, João Peteca, Bejinho... Levou muita gente conhecer o Rio de Janeiro. Também teve muitos compadres e comadres. A sua família era a cidade de Arujá. Usava muitas expressões no seu dia a dia como “dor na iarga”, “pressa pra morrer ninguém tem”, “elisia”, “chofero”, “pequenininho”. Até que num dia chuvoso “teve falta de fôlego” e não vamos mais ouvir estas expressões, mas ele estará dentro de cada um que os conheceu. E ainda nos ensinou a honestidade, trabalho, generosidade, competência e dignidade. Uma pessoa muito conhecida na cidade de Arujá, Sr. Lau era esposo, pai, avó, e acima de tudo um grande amigo. Sua ausência deixa desolada sua família, amigos e conhecidos, com isso manifestamos nossos sentimentos de pesar, temos certeza que ele cumpriu sua missão aqui na terra e para nós ficam os seus ensinamentos. Motivo pelo qual rogo especial atenção quanto á aprovação deste singelo ato, que com certeza irá promover um pouco de alento aos familiares e amigos. Requeiro ainda que seja dada ciência deste singelo ato a família, enviando-se cópia da presente aos familiares, a quem expressamos nossa sincera condolência.


Arquivos

Tipo Descrição Extensão Data Tamanho
MOÇÃO DE PESAR WENCESLAU .docx 01/02/2017 79,8 KB

Documentos de Sessão

Documento Sessão Data Fase
Expediente 1ª Sessão Ordinária de 2017 06/02/2017 Leitura

Votações

1ª Sessão Ordinária de 2017

Votação: Simbólica

Fase: Leitura

Resultado: Lido

Voltar

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!