Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste   |  



Data: 11/10/2017

Processo: 16130/2017

Situação: Aprovado

Regime: Ordinário

Autoria: Ana Cristina Poli

Assunto: Professor eventual em caráter de urgência.

Texto: ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, que informe dentro do prazo estabelecido na L.O.M, como se encontra o andamento do Processo de contratação de professor eventual, bem, como se essa Prefeitura mantém controle relativo a justificativa sobre a falta, tanto do Professor titular da sala, quanto dos especialistas (Artes, Educação Física e Inglês), e ainda se a Prefeitura tem tabulado os dados relativos as ausências dos professores, inclusive, no caso de problemas de saúde, qual a maior incidência dos mesmos e periodicidade com que ocorrem as mesmas, pois é urgente as providências para contratação de professor eventual e também necessária a tabulação de dados para possível apoio aos professores, que necessitam de especialidades médicas.

Justificativa: Trata-se de um dado importante, para que se possa adotar medidas urgentes e corretas, para resolução da grave situação que vem ocorrendo. Não há professor substituto, as crianças são dispensadas, pois nem sempre há professores para substitui-los e, com isso, acaba prejudicando o desenvolvimento pedagógico. Ressalte-se, que mesmo não tendo a obrigação de ficarem com os alunos, quando da falta dos já citados professores especialistas, o professor titular acaba atendendo os alunos, para que estes não fiquem ociosos. Sugerimos que também haja uma integração com a área.


Arquivos

Tipo Descrição Extensão Data Tamanho
REQ. identificação da doença dos professores .docx 16/10/2017 78,4 KB

Tramitações

2

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: José Luiz Monteiro - "Dr. Zé Luiz Monteiro"

Envio: 19/10/2017 - Prazo: 03/11/2017

Objetivo: Encaminhada

Complemento: Encaminhado por meio do Ofício nº 420/17.

Documento vinculado: Ofício Administrativo Nº 420/2017

Resposta: 01/11/2017

Resultado: Resposta de requerimento

Documento vinculado: Correspondência Recebida Nº 302/2017

1

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Plenário

Envio: 16/10/2017

Objetivo: Plenário - Leitura, Única Discussão

Resposta: 16/10/2017

Resultado: Aprovado

Documentos Relacionados

Documento Data Assunto Arquivos
Ofício Administrativo Nº 420/2017 17/10/2017 Encaminha as Indicações nºs 1.384 a 1.409/2017 e os Requerimentos nºs 756 a 769/2017.
Autoria: Gabinete da Presidência
Resposta Nº 1 ao Requerimento Nº 757/2017 01/11/2017 Resposta ao Requerimento Nº 757/2017 - Professor eventual em caráter de urgência.

Documentos de Sessão

Documento Sessão Data Fase
Expediente 32ª Sessão Ordinária de 2017 16/10/2017 Leitura, Unica Discussão

Votações

32ª Sessão Ordinária de 2017

Votação: Simbólica

Fase: Leitura, Unica Discussão

A favor: 13

Abstenções: 1

Resultado: Aprovado

Voltar

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!