Requerimento Nº 891/2017
Data: 08/12/2017
Processo: 16202/2017
Situação: Aprovado
Regime: Ordinário
Autoria: Renato Bispo Caroba
Assunto: Solicito informações sobre a autoria dos projetos de leis oriundos do Executivo Municipal.
Texto: Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, após deliberação favorável do Egrégio Plenário, que informe quem são os responsáveis pela elaboração e pela redação final dos Projetos de Leis e também de Leis Complementares encaminhados para apreciação da Câmara Municipal, oriundos do Poder Executivo local.
Justificativa: Todos os anos a Casa de Leis arujaense recebe para avaliação e deliberação uma grande quantidade de projetos oriundos do Poder Executivo local. Tais projetos tratam dos mais variados assuntos de interesse do município de Arujá. Ocorre que a elaboração de tais projetos bem como a redação final aplicada aos mesmos carece, há tempos, de uma técnica legislativa mais apurada, condizente com a importância que o arcabouço jurídico tem para o município. Pensando nisso foi editada a Lei Complementar Municipal nº 32/2016, que “Dispõe sobre a elaboração, a redação, a alteração e a consolidação das leis no município de Arujá, na forma que especifíca, e dá outras providências.” No entanto, ante a perpetuação dos vícios e incorreções técnicas existentes nos projetos do Executivo Municipal, necessária se faz a identificação dos responsáveis pelos textos legais da municipalidade, a fim de que se possa fazer um esforço conjunto para solucionar o problema. Esse o escopo de nosso requerimento.
Tipo | Descrição | Extensão | Data | Tamanho |
---|---|---|---|---|
Executivo Municipal | .docx | 11/12/2017 | 79,7 KB |
Tramitações
Remetente: Gabinete da Presidência
Destinatário: José Luiz Monteiro - "Dr. Zé Luiz Monteiro"
Envio: 14/12/2017 - Prazo: 29/12/2017
Objetivo: Encaminhada
Complemento: Encaminhado por meio do Ofício nº 499/2017.
Documento vinculado: Ofício Administrativo Nº 499/2017
Resposta: 02/01/2018
Resultado: Resposta de requerimento
Documento vinculado: Correspondência Recebida Nº 1/2018
Remetente: Gabinete da Presidência
Destinatário: Plenário
Envio: 11/12/2017
Objetivo: Plenário - Leitura, Única Discussão
Resposta: 11/12/2017
Resultado: Aprovado
Documento | Data | Assunto | Arquivos |
---|---|---|---|
Ofício Administrativo Nº 499/2017 | 12/12/2017 |
Encaminha as Indicações nºs 1.565 a 1.583/2017 e 1.585 a 1.594/2017 e os Requerimentos nºs 868 a 893/2017.
Autoria: Gabinete da Presidência |
|
Resposta Nº 1 ao Requerimento Nº 891/2017 | 02/01/2018 | Resposta ao Requerimento Nº 891/2017 - Solicito informações sobre a autoria dos projetos de leis oriundos do Executivo Municipal. |
Documento | Sessão | Data | Fase |
---|---|---|---|
Expediente | 40ª Sessão Ordinária de 2017 | 11/12/2017 | Leitura, Unica Discussão |
Votações
Votação: Simbólica
Fase: Leitura, Unica Discussão
A favor: 14
Resultado: Aprovado