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Data: 08/12/2017

Processo: 16202/2017

Situação: Aprovado

Regime: Ordinário

Autoria: Renato Bispo Caroba

Assunto: Solicito informações sobre a autoria dos projetos de leis oriundos do Executivo Municipal.

Texto: Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, após deliberação favorável do Egrégio Plenário, que informe quem são os responsáveis pela elaboração e pela redação final dos Projetos de Leis e também de Leis Complementares encaminhados para apreciação da Câmara Municipal, oriundos do Poder Executivo local.

Justificativa: Todos os anos a Casa de Leis arujaense recebe para avaliação e deliberação uma grande quantidade de projetos oriundos do Poder Executivo local. Tais projetos tratam dos mais variados assuntos de interesse do município de Arujá. Ocorre que a elaboração de tais projetos bem como a redação final aplicada aos mesmos carece, há tempos, de uma técnica legislativa mais apurada, condizente com a importância que o arcabouço jurídico tem para o município. Pensando nisso foi editada a Lei Complementar Municipal nº 32/2016, que “Dispõe sobre a elaboração, a redação, a alteração e a consolidação das leis no município de Arujá, na forma que especifíca, e dá outras providências.” No entanto, ante a perpetuação dos vícios e incorreções técnicas existentes nos projetos do Executivo Municipal, necessária se faz a identificação dos responsáveis pelos textos legais da municipalidade, a fim de que se possa fazer um esforço conjunto para solucionar o problema. Esse o escopo de nosso requerimento.


Arquivos

Tipo Descrição Extensão Data Tamanho
Executivo Municipal .docx 11/12/2017 79,7 KB

Tramitações

2

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: José Luiz Monteiro - "Dr. Zé Luiz Monteiro"

Envio: 14/12/2017 - Prazo: 29/12/2017

Objetivo: Encaminhada

Complemento: Encaminhado por meio do Ofício nº 499/2017.

Documento vinculado: Ofício Administrativo Nº 499/2017

Resposta: 02/01/2018

Resultado: Resposta de requerimento

Documento vinculado: Correspondência Recebida Nº 1/2018

1

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Plenário

Envio: 11/12/2017

Objetivo: Plenário - Leitura, Única Discussão

Resposta: 11/12/2017

Resultado: Aprovado

Documentos Relacionados

Documento Data Assunto Arquivos
Ofício Administrativo Nº 499/2017 12/12/2017 Encaminha as Indicações nºs 1.565 a 1.583/2017 e 1.585 a 1.594/2017 e os Requerimentos nºs 868 a 893/2017.
Autoria: Gabinete da Presidência
Resposta Nº 1 ao Requerimento Nº 891/2017 02/01/2018 Resposta ao Requerimento Nº 891/2017 - Solicito informações sobre a autoria dos projetos de leis oriundos do Executivo Municipal.

Documentos de Sessão

Documento Sessão Data Fase
Expediente 40ª Sessão Ordinária de 2017 11/12/2017 Leitura, Unica Discussão

Votações

40ª Sessão Ordinária de 2017

Votação: Simbólica

Fase: Leitura, Unica Discussão

A favor: 14

Resultado: Aprovado

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