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Data: 30/01/2018

Processo: 16301/2018

Situação: Aprovada

Regime: Ordinário

Autoria: Ana Cristina Poli

Assunto: Instalação de um Terminal de Autoatendimento e Consulta - ATM para recarga e saldo dos cartões de Transporte Público.

Justificativa: Infelizmente desde o dia 22 de novembro de 2017, a Loja do cartão BOM que atendia nosso Município, encerrou as suas atividades, deixando a população Arujaense com dificuldades de consultar saldos e principalmente fazer recarga dos cartões BOM - Bilhete Ônibus Metropolitano, que é aceito e muito utilizado no Transporte Municipal, nos ônibus que operam nas linhas intermunicipais dos 39 municípios da Região Metropolitana de São Paulo e nos trilhos do Metrô e da CPTM. Hoje o Munícipe que precisa fazer sua recarga, tem que se deslocar até a garagem da Viação Arujá, no Jardim Santo Antônio, ou seja o Cidadão precisa pegar até duas conduções para chegar ao local. Em Reunião com o Sr. Ricardo Aparecido de Santana, Gerente da Viação Arujá, o mesmo demonstrou interesse em fazer uma parceria com a Prefeitura, para a instalação de um ATM, que necessita apenas de um espaço de aproximadamente 2x3 metros, o qual poderia ser cedido dentro do Prédio, onde fica a Sede da Prefeitura, especificamente próximo à entrada da mesma. Ressalte- se ainda que a referida empresa se propõe em disponibilizar um funcionário para atender as pessoas que precisam solicitar os seguintes serviços: • Cartão BOM Sênior que é concedido aos cidadãos com idade igual ou superior a 60 anos, que garante a gratuidade. • Cartão BOM ESPECIAL que é concedido às Pessoas com Deficiência Física, cuja gravidade comprometa sua capacidade de trabalho, bem como aos menores de 16 anos com deficiência, conforme legislação vigente, garantindo assim isenção do pagamento de tarifa nas linhas Municipais e intermunicipais da Região Metropolitana de São Paulo. Informamos ainda que o ATM faz consulta de saldo e aceita somente cartões de débito ou crédito para fazer a recarga de passagem, o equipamento e o funcionário, estará à disposição da população de acordo com o horário da Prefeitura (segunda a sexta das 8h às 17h). Esta parceria traria maior comodidade aos nossos munícipes, principalmente aos idosos e as Pessoas com Deficiência Física, cujo o deslocamento até o local onde hoje está sendo prestado o atendimento é distante do Centro da Cidade. Sabedores que somos da sensibilidade do nosso estimado Prefeito para a solução dos problemas dos moradores do nosso município, e que rogo especial atenção. Segue anexo o Modelo do equipamento.

Texto: Instalação de um Terminal de Autoatendimento e Consulta - ATM para recarga e saldo dos cartões de Transporte Público.


Arquivos

Tipo Descrição Extensão Data Tamanho
005 INDICAÇAO-Recarga de Cartão .docx 30/01/2018 422,6 KB

Tramitações

2

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: José Luiz Monteiro - "Dr. Zé Luiz Monteiro"

Envio: 14/02/2018

Objetivo: Encaminhada

Documento vinculado: Ofício Administrativo Nº 548/2018

Resposta: 14/02/2018

Resultado: Recebido

1

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Plenário

Envio: 07/02/2018

Objetivo: Plenário - Discussão Única

Resposta: 07/02/2018

Resultado: Aprovado

Documentos Relacionados

Documento Data Assunto Arquivos
Ofício Administrativo Nº 548/2018 07/02/2018 Encaminha as Indicações nºs 1.595 a 1.671/2018 e os Requerimentos nºs 894 a 923/2018.
Autoria: Gabinete da Presidência

Documentos de Sessão

Documento Sessão Data Fase
Expediente 41ª Sessão Ordinária de 2018 07/02/2018 Discussão Única

Votações

41ª Sessão Ordinária de 2018

Votação: Simbólica

Fase: Discussão Única

A favor: 14

Ausentes: 1

Resultado: Aprovado

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