Indicação Nº 1611/2018
Data: 30/01/2018
Processo: 16301/2018
Situação: Aprovada
Regime: Ordinário
Autoria: Ana Cristina Poli
Assunto: Instalação de um Terminal de Autoatendimento e Consulta - ATM para recarga e saldo dos cartões de Transporte Público.
Justificativa: Infelizmente desde o dia 22 de novembro de 2017, a Loja do cartão BOM que atendia nosso Município, encerrou as suas atividades, deixando a população Arujaense com dificuldades de consultar saldos e principalmente fazer recarga dos cartões BOM - Bilhete Ônibus Metropolitano, que é aceito e muito utilizado no Transporte Municipal, nos ônibus que operam nas linhas intermunicipais dos 39 municípios da Região Metropolitana de São Paulo e nos trilhos do Metrô e da CPTM. Hoje o Munícipe que precisa fazer sua recarga, tem que se deslocar até a garagem da Viação Arujá, no Jardim Santo Antônio, ou seja o Cidadão precisa pegar até duas conduções para chegar ao local. Em Reunião com o Sr. Ricardo Aparecido de Santana, Gerente da Viação Arujá, o mesmo demonstrou interesse em fazer uma parceria com a Prefeitura, para a instalação de um ATM, que necessita apenas de um espaço de aproximadamente 2x3 metros, o qual poderia ser cedido dentro do Prédio, onde fica a Sede da Prefeitura, especificamente próximo à entrada da mesma. Ressalte- se ainda que a referida empresa se propõe em disponibilizar um funcionário para atender as pessoas que precisam solicitar os seguintes serviços: • Cartão BOM Sênior que é concedido aos cidadãos com idade igual ou superior a 60 anos, que garante a gratuidade. • Cartão BOM ESPECIAL que é concedido às Pessoas com Deficiência Física, cuja gravidade comprometa sua capacidade de trabalho, bem como aos menores de 16 anos com deficiência, conforme legislação vigente, garantindo assim isenção do pagamento de tarifa nas linhas Municipais e intermunicipais da Região Metropolitana de São Paulo. Informamos ainda que o ATM faz consulta de saldo e aceita somente cartões de débito ou crédito para fazer a recarga de passagem, o equipamento e o funcionário, estará à disposição da população de acordo com o horário da Prefeitura (segunda a sexta das 8h às 17h). Esta parceria traria maior comodidade aos nossos munícipes, principalmente aos idosos e as Pessoas com Deficiência Física, cujo o deslocamento até o local onde hoje está sendo prestado o atendimento é distante do Centro da Cidade. Sabedores que somos da sensibilidade do nosso estimado Prefeito para a solução dos problemas dos moradores do nosso município, e que rogo especial atenção. Segue anexo o Modelo do equipamento.
Texto: Instalação de um Terminal de Autoatendimento e Consulta - ATM para recarga e saldo dos cartões de Transporte Público.
Tipo | Descrição | Extensão | Data | Tamanho |
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005 INDICAÇAO-Recarga de Cartão | .docx | 30/01/2018 | 422,6 KB |
Tramitações
Remetente: Gabinete da Presidência
Destinatário: José Luiz Monteiro - "Dr. Zé Luiz Monteiro"
Envio: 14/02/2018
Objetivo: Encaminhada
Documento vinculado: Ofício Administrativo Nº 548/2018
Resposta: 14/02/2018
Resultado: Recebido
Remetente: Gabinete da Presidência
Destinatário: Plenário
Envio: 07/02/2018
Objetivo: Plenário - Discussão Única
Resposta: 07/02/2018
Resultado: Aprovado
Documento | Data | Assunto | Arquivos |
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Ofício Administrativo Nº 548/2018 | 07/02/2018 |
Encaminha as Indicações nºs 1.595 a 1.671/2018 e os Requerimentos nºs 894 a 923/2018.
Autoria: Gabinete da Presidência |
Documento | Sessão | Data | Fase |
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Expediente | 41ª Sessão Ordinária de 2018 | 07/02/2018 | Discussão Única |
Votações
Votação: Simbólica
Fase: Discussão Única
A favor: 14
Ausentes: 1
Resultado: Aprovado