Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste   |  



Data: 28/01/2014

Processo: 14129/2014

Situação: Aprovado

Regime: Ordinário

Autoria: Sebastião Vieira de Lira

Assunto: REQUER INFORMAÇÕES QUANTO AO CUMPRIMENTO PELO PODER EXECUTIVO EM ATENDIMENTO A LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO.

Texto: Após ouvido o Plenário na forma regimental, que seja oficiado ao Excelentíssimo Prefeito Municipal, solicitando informações sobre o cumprimento efetivo da Lei de Acesso a Informação Lei nº. 12.527/2011, vez que, esta Casa Legislativa frequentemente é oficiada pelo Observatório Social, o qual informa que não lhes é cedido cópias e/ou outros instrumentos de acesso aos processos de licitação de várias modalidades em relação as contratações realizadas pelo Executivo. Pelo exposto, requer informações sobre as medidas que estão sendo tomadas em relação à transparência e acesso as informações e documentos do departamento de licitação. O que é possível consultar através do site da prefeitura? Os processos de licitação são todos lançados no site para visualização? O site encontra-se atualizado? Os processos de licitação somente são colocados a disposição no site após o encerramento, ou são lançados por fase? Quem é o servidor responsável em analisar os pedidos de cópias e documentos ao Observatório Social? Por que estes pedidos de documentos não estão sendo atendidos?

Justificativa: Conforme são de conhecimento dos Senhores Vereadores, a quase toda a sessões desta Casa Legislativa, são lidos inúmeros ofícios pleiteando informações quanto ao suposto descumprimento pelo Poder Executivo Municipal, quanto a Lei de Acesso a Informação. Assim sendo, é necessário que os pedidos de informações e documentos sejam entregues não somente ao Observatório Social, mas a qualquer munícipe que deseje acompanhar os atos e deseje fiscalizar em conjunto com essa Casa Legislativa o erário público. Pelos motivos expostos, conto com a colaboração dos Nobres Pares na aprovação deste requerimento.


Arquivos

Tipo Descrição Extensão Data Tamanho
AR008012014 .pdf 22/03/2016 6,1 MB
- 179 .doc 28/01/2014 145 KB

Tramitações

3

Remetente: Presidente

Destinatário: Abel José Larini - "Abel Larini"

Envio: 10/02/2014 - Prazo: 01/03/2014

Objetivo: Responder

Complemento: Encaminhado, através do Ofício nº 294/14.

Resposta: 25/02/2014

Resultado: Respondido

2

Remetente: Presidente

Destinatário: Almoxarifado

Envio: 03/02/2014

Objetivo: Plenário - Discussão Única

Resposta: 03/02/2014

Resultado: Aprovado

1

Remetente: Sebastião Vieira de Lira

Destinatário: Presidente

Envio: 28/01/2013

Objetivo: Presidência - Despachar

Resposta: 03/02/2014

Resultado: Encaminhar para o Plenário

Documentos Relacionados

Documento Data Assunto Arquivos
Ofício Administrativo Nº 294/2014 04/02/2014 INDICAÇÕES NºS 1.388 a 1.390/13 e 1.422/13; 1.423 a 1.454; 1.456 a 1.505/14.
REQUERIMENTOS NºS 773/13; 788 a 815/14.
Autoria: Presidente

Documentos de Sessão

Documento Sessão Data Fase
Expediente 41ª Sessão Ordinária de 2014 03/02/2014 Discussão Única

Votações

41ª Sessão Ordinária de 2014

Votação: Simbólica

Fase: Discussão Única

A favor (14) - Abel Franco Larini, Edvaldo de Oliveira Paula, Gabriel dos Santos, Gilberto Daniel, José Sidnei Schaide, Júlio Taikan Yokoyama, Jussival Marques de Souza, Márcio José de Oliveira, Renato Bispo Caroba, Reynaldo Gregório Junior, Rogério Gonçalves Pereira, Sebastião Vieira de Lira, Valmir Moreira dos Santos, Wilson Ferreira da Silva

Ausente (1) - Odair Neris

Resultado: Aprovado

Voltar

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!