Requerimento Nº 2110/2019
Data: 10/05/2019
Processo: 17185/2019
Situação: Arquivado
Regime: Ordinário
Autoria: Luiz Fernando Alves de Almeida
Assunto: Informação de terreno no município
Texto: Um dos preceitos constitucionais de maior relevância elencados no art. 5º da CF/88 é o do inciso XXIII que determina a função social da propriedade, o que se dá com o aproveitamento racional e a utilização adequada dos recursos naturais disponíveis e preservação do meio ambiente, segundo critérios e graus de exigência estabelecidos em lei. Diante disso, é objeto de observação deste vereador que alguns imóveis no município de Arujá não atendem a este preceito, tanto que é de sua autoria a Lei nº 3081/2018 que instituiu no Município o PROGRAMA DE INCENTIVO À IMPLANTAÇÃO DE HORTAS COMUNITÁRIAS E COMPOSTAGEM. Acreditamos que é de responsabilidade de todo cidadão proprietário de imóvel tomar todas as providências adequadas e necessárias a sua manutenção, uso e ocupação, bem como manter seus compromissos fiscais. Observamos que há uma área grande situada na esquina da Rua Rodrigues Alves e a Juiz Meira Neto a qual é objeto deste requerimento. Diante de tudo o que se apresenta, REQUEIRO ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal José Luiz Monteiro, que informe por meio da Secretaria competente, dentro do prazo estabelecido na Lei Orgânica Municipal, o que segue: 1) Qual é a quadra, o lote(s), número de inscrição e caso possua matrícula qual o número dela(s)? 2) Qual a situação fiscal da área em relação a possíveis débitos? 3) Caso haja débitos favor detalhar exibindo os anos, se houve parcelamento de dívida, se há ação ajuizada e em que fase cada uma delas está. 4) No caso de haver débitos quais as providências que a Prefeitura está tomando para cobrança dele. 5) Informar se em nome do proprietário da área há outros imóveis dentro do município, favor detalhar. 6) Encaminhar um croqui com a delimitação da área ainda que seja fracionada em lotes. Vale ressaltar que o descumprimento do art. 62 da Lei Orgânica Municipal, inciso XIX, combinado com o 63 da mesma lei, no que diz respeito ao envio de respostas evasivas, faz com que o responsável incorra em crime de improbidade administrativa.
Justificativa: o presente requerimento tem como objetivo obter informações acerca da presente área para que tenha conhecimento e acompanhe como a Prefeitura fiscaliza e atua com áreas municipais que estão desocupadas.
Tipo | Descrição | Extensão | Data | Tamanho |
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54- Requerimento Área ociosa | .docx | 14/05/2019 | 101 KB |
Tramitações
Remetente: Secretaria Legislativa
Destinatário: Acervo
Envio: 12/01/2021
Objetivo: Arquivar
Resposta: 12/01/2021
Resultado: Arquivado
Remetente: Gabinete da Presidência
Destinatário: José Luiz Monteiro - "Dr. Zé Luiz Monteiro"
Envio: 16/05/2019 - Prazo: 31/05/2019
Objetivo: Encaminhada
Complemento: Encaminhado por meio de ofício nº 1.141/2019
Documento vinculado: Ofício Administrativo Nº 1141/2019
Resposta: 31/05/2019
Resultado: Resposta de requerimento
Documento vinculado: Correspondência Recebida Nº 399/2019
Remetente: Gabinete da Presidência
Destinatário: Plenário
Envio: 13/05/2019
Objetivo: Plenário - Leitura, Única Discussão
Resposta: 15/05/2019
Resultado: Aprovado
Complemento: 97ª Sessão Ordinária
Documento | Data | Assunto | Arquivos |
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Ofício Administrativo Nº 1141/2019 | 16/05/2019 |
Encaminha as Indicações de Nº 3.784 a 3.833/2019 e os Requerimentos de Nº 2.089 e 2.102 a 2.124/2019.
Autoria: Gabinete da Presidência |
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Resposta Nº 1 ao Requerimento Nº 2110/2019 | 31/05/2019 |
Resposta ao Requerimento Nº 2110/2019 - Informação de terreno no município
Autoria: José Luiz Monteiro - "Dr. Zé Luiz Monteiro" |
Documento | Sessão | Data | Fase |
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Pauta | 97ª Sessão Ordinária de 2019 | 15/05/2019 | Leitura, Unica Discussão |
Votações
Votação: Simbólica
Fase: Leitura, Unica Discussão
A favor: 14
Ausentes: 1
Resultado: Aprovado