Requerimento Nº 2354/2019
Data: 03/09/2019
Processo: 17368/2019
Situação: Arquivado
Regime: Ordinário
Autoria: Renato Bispo Caroba
Assunto: Situação das famílias residentes nas unidades habitacionais do CDHU em Arujá.
Texto: REQUEIRO ao Excelentíssimo Prefeito Municipal de Arujá, Senhor José Luiz Monteiro, após deliberação favorável do Egrégio Plenário, as seguintes informações: Considerando a “parceria” entre a Prefeitura Municipal de Arujá e Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano – CDHU, na qual aquela ficou responsável por fazer a avaliação das famílias que residiam nas áreas de risco em nosso município e encaminhá-las ao programa habitacional. Considerando se tratar de um programa habitacional que, a princípio, vise garantir, às famílias de baixa renda ou que residem em áreas de risco, o acesso ao direito de moradia. Considerando a dificuldade enfrentada pelas famílias lá residentes, em arcar com as prestações das unidades habitacionais, agravada pelo desemprego que assola o país. Considerando a necessidade de garantir que tais famílias não sejam “forçadas” a voltarem a ocupar áreas de risco no município. Requeiro ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal de Arujá, se há alguma tratativa entre a Prefeitura e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano, no intuito de dar a atenção devida aos moradores, especialmente em propor ao CDHU a renegociação dos contratos, garantido aos moradores condições de arcar com as prestações.
Justificativa: O presente requerimento se faz necessário tenho em vista ser de extrema importância garantir aos moradores do conjunto habitacional condições de arcar com as prestações e assim não serem “obrigados”, por conta das condições, a ocupar novamente as áreas de risco no nosso município.
Tipo | Descrição | Extensão | Data | Tamanho |
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Requerimento CDHU | .docx | 03/09/2019 | 78,9 KB |
Tramitações
Remetente: Secretaria Legislativa
Destinatário: Acervo
Envio: 13/01/2021
Objetivo: Arquivar
Resposta: 13/01/2021
Resultado: Arquivado
Remetente: Gabinete da Presidência
Destinatário: José Luiz Monteiro - "Dr. Zé Luiz Monteiro"
Envio: 05/09/2019 - Prazo: 20/09/2019
Objetivo: Encaminhada
Complemento: Encaminhado por meio do Ofício n.º 1.254/2019
Documento vinculado: Ofício Administrativo Nº 1254/2019
Resposta: 18/09/2019
Resultado: Resposta de requerimento
Documento vinculado: Correspondência Recebida Nº 481/2019
Remetente: Gabinete da Presidência
Destinatário: Plenário
Envio: 03/09/2019
Objetivo: Plenário - Leitura, Única Discussão
Resposta: 04/09/2019
Resultado: Aprovado
Documento | Data | Assunto | Arquivos |
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Processos Nº 461/2019 | 04/09/2019 |
Requerimentos nº 2.327 e 2.335 a 2.357/2019
Autoria: Poder Legislativo |
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Resposta Nº 1 ao Requerimento Nº 2354/2019 | 18/09/2019 |
Resposta ao Requerimento Nº 2354/2019 - Situação das famílias residentes nas unidades habitacionais do CDHU em Arujá.
Autoria: Secretaria Municipal de Habitação e Reg. Fundiária |
Documento | Sessão | Data | Fase |
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Pauta | 108ª Sessão Ordinária de 2019 | 04/09/2019 | Leitura, Unica Discussão |
Votações
Votação: Simbólica
Fase: Leitura, Unica Discussão
A favor: 12
Resultado: Aprovado