Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste   |  



Data: 03/09/2014

Processo: 14432/2014

Situação: Encaminhada

Regime: Ordinário

Autoria: Sebastião Vieira de Lira

Assunto: BIBLIOTECA VOLANTE COMUNITÁRIA.

Texto: Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, após deliberação favorável do Egrégio Plenário em conformidade com a L.O.M. que determine através do órgão competente, que se estude a possibilidade de implantação de uma biblioteca volante comunitária, possibilitando o acesso da comunidade mais afastada em especial crianças, adolescentes, e jovens a leitura, pesquisa, a cultura, desenvolvimento a cidadania e inclusão digital.

Justificativa: Vivemos numa cultura predominante escrita, num mundo permeado por diferentes objetos escritos, impressos ou virtuais, que exercessem sobre nós uma constante interação através da ação humana. Com a Proposta da “Biblioteca Volante Comunitária” vem atender todas as classes sociais, sem discriminação dando maior ênfase as crianças carentes pois são elas que mais precisam, despertando assim gosto pela leitura, mas toda as leituras que apresentam no dia-a-dia fazendo da mesma um vinculo que desperta o prazer e aguça a sabedoria. Pois indivíduos que residem nesses distritos pouco apreciam a leitura, seus momentos de lazer se resumem em bares e praças. E sabemos que somente com a Educação e a Cultura que podemos desperta nesses indivíduos ações criticas e solidarias. Pois a Biblioteca é uma instituição fundamental para o desenvolvimento educacional, cultural e social dos povos modernos, que não podem ser encarada, como simples deposito de livros um espaço para a formação, a partilha e a cidadania, o objetivo maior é ampliar os níveis de leitura e cultura da comunidade mais afastada, como entidades escolares, para que a Biblioteca seja utilizada pelos estudantes como fonte de pesquisas e empréstimo de livros literários e científicos e entidades comunitárias (Igreja, Associações, entidades Esportivas, grupos de Terceira Idade e quaisquer órgãos) no intuito de fomentar o habito de leitura entre integrantes da comunidade. “Meus filhos terão computadores sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, aos nossos filhos serão incapazes de escrever, inclusive a sua própria história”. (BILL GATES)


Arquivos

Tipo Descrição Extensão Data Tamanho
- 179 .doc 03/09/2014 144,5 KB

Tramitações

2

Remetente: Presidente

Destinatário: Plenário

Envio: 08/09/2014

Objetivo: Plenário - Discussão Única

Resposta: 08/09/2014

Resultado: Rejeitado

1

Remetente: Sebastião Vieira de Lira

Destinatário: Presidente

Envio: 03/09/2014

Objetivo: Presidência - Despachar

Resposta: 03/09/2014

Resultado: Encaminhar para o Plenário

Documentos de Sessão

Documento Sessão Data Fase
Expediente 68ª Sessão Ordinária de 2014 08/09/2014 Discussão Única

Votações

68ª Sessão Ordinária de 2014

Votação: Simbólica

Fase: Discussão Única

A favor: 4

Contra: 0

Abstenções: 6

Ausentes: 4

Resultado: Rejeitado

Voltar

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!