Requerimento Nº 121/2021
Data: 04/03/2021
Processo: 18354/2021
Situação: Respondido
Regime: Ordinário
Quórum: Maioria simples
Autoria: Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social/2021
Assunto: Desatualização de Boletim COVID - solicita informação
Texto: Considerando que o Estado Decretou na data de ontem a Fase Vermelha para todos os municípios do Estado, dada a alta de internações e o aumento infelizmente significativo no índice de ocupação dos leitos de UTI; Considerando que o canal oficial da Prefeitura de Arujá para divulgação de notícias e publicação de atos públicos conforme a Lei de Transparência é o site oficial; Considerando que, conforme imagens anexas, no site da Prefeitura o último Boletim COVID divulgado data de 24 de fevereiro de 2021, contanto portanto com 7 (sete) dias de atraso; Considerando que no Facebook da Prefeitura o último Boletim COVID data de 03 de março de 2021, divergente portanto da informação do site oficial; REQUEIRO ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal Dr. Luis Camargo, que informe por meio da Secretaria Municipal de Saúde, dentro do prazo estabelecido na Lei Orgânica Municipal, o que segue: 1) Informar porque o site oficial encontra-se com informações desatualizadas; 2) Informar quais as providências serão tomadas para que a Lei de Transparência não seja violada e que os dados de contaminados, curados, ativos, aguardando exames, taxa de ocupação de leitos e mortos sejam amplamente divulgados. 3) Informar quais as providencias que a Administração Municipal vem adotando e irá adotar para minimizar os terríveis efeitos provocados pela chamada 2º(segunda) onda da COVID-19. Vale ressaltar que o descumprimento do art. 62 da Lei Orgânica Municipal, inciso XIX, combinado com o 63 da mesma lei, no que diz respeito ao envio de respostas evasivas, faz com que o responsável incorra em crime de improbidade administrativa.
Justificativa: A responsabilidade da Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social em seu papel fiscalizador ao vislumbrar descumprimento da Lei de Transparência – Lei Federal nº 12.527/2011 - pelo Poder Executivo.
Tipo | Descrição | Extensão | Data | Tamanho |
---|---|---|---|---|
Requerimento 04- Boletim COVID | .docx | 05/03/2021 | 667,4 KB |
Tramitações
Remetente: Gabinete da Presidência
Destinatário: Luis Antonio de Camargo - "Dr. Luis Camargo"
Envio: 09/03/2021 - Prazo: 24/03/2021
Objetivo: Responder
Complemento: Encaminhado através do Ofício nº 49/2021
Documento vinculado: Ofício Administrativo Nº 49/2021
Remetente: Gabinete da Presidência
Destinatário: Plenário
Envio: 08/03/2021
Objetivo: Plenário - Leitura, Única Discussão
Complemento: 6ª Sessão Ordinária
Resposta: 08/03/2021
Resultado: Aprovado
Documento | Data | Assunto | Arquivos |
---|---|---|---|
Resposta Nº 1 ao Requerimento Nº 121/2021 | 24/03/2021 |
Resposta ao Requerimento Nº 121/2021 - Desatualização de Boletim COVID - solicita informação
Autoria: Poder Executivo - Prefeitura Municipal de Arujá, Secretaria Municipal de Saúde |
Documento | Sessão | Data | Fase |
---|---|---|---|
Pauta | 6ª Sessão Ordinária de 2021 | 08/03/2021 | Leitura, Unica Discussão |
Votações
Votação: Simbólica
Fase: Leitura, Unica Discussão
A favor: 14
Resultado: Aprovado