Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste   |  




Notícias


17 novembro 2022

Agora é Lei: Prefeitura reajusta remuneração de profissionais da Educação

Projeto de Lei que atende PME foi aprovado pela Câmara com emenda proposta pelo vereador Luiz Fernando e sancionado pelo prefeito


Cumprindo determinação contida no Plano Municipal de Educação (PME), no que diz respeito à meta nº 17, foi sancionado pelo prefeito de Arujá a proposta que altera a referência dos cargos de coordenador pedagógico, assistente de diretor de escola e diretor de educação básica, aumentando a remuneração dos servidores.

O salário do diretor de educação básica será alterado para a referência 10 e dos cargos de assistente de diretor de escola e coordenador pedagógico para a referência 9.

De acordo com a Lei Municipal nº 3531/2022 publicada em 8/11/2022, os percentuais de reajuste salarial serão pagos de forma parcelada nos anos de 2023 e 2024 (33%) e 2025 (34%).

O ajuste das remunerações foi destaque na audiência pública de prestação de contas referente ao 3º quadrimestre de 2022, realizada em 29/9 na Câmara de Arujá.

Na ocasião, a secretária de Educação Eliane Gentil, em resposta a questionamento feito pelo vereador Luiz Fernando (PSD), antecipou que a reivindicação da categoria havia sido atendida pelo prefeito e o reajuste seria aplicado aos salários.

O parlamentar, que acompanha as demandas da Educação, ressaltou a importância da medida “uma antiga reivindicação da categoria”.




Cadastre-se e receba nossas notícias diretamente em seu e-mail. Confira!


Boletim Informativo

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!