Notícias
06 setembro 2022
Agora é Lei: Semana Municipal do Hip Hop entra para calendário de festividades de Arujá
Vereador GCM Uelton e Paulinho Maiolino dos autores do projeto
O Hip Hop, movimento cultural que abrange o break, grafite e rap agora fará parte do Calendário de Festividades do município de Arujá. O prefeito Luis Camargo (PSD) sancionou a lei municipal nº 3.513/2022, que institui a data proposta originalmente pelos vereadores GCM Uelton Almeida (PSDB) e Paulinho Maiolino (PSD e aprovada por unanimidade na Câmara.
A Semana Municipal do Hip Hop será celebrada anualmente na semana do dia 12 de novembro, que marca o Dia Internacional do Hip Hop. Caberá ao Executivo, segundo o projeto, estabelecer as normas, organização e planejamento das atividades, além das condições para inscrição e premiação dos participantes.
Os vereadores autores da lei definiram o Hip Hop como uma ferramenta de integração e de trabalho para jovens e adolescentes, gerando inclusão social, renda e profissionalização.
Na ocasião da aprovação do projeto, o vereador Paulinho Maiolino enalteceu os artistas locais. “Esses jovens arujaenses fazem um trabalho brilhante na cidade e merecem nossa admiração e apoio. O Hip Hop é uma arte: temos que ter um novo olhar para esse movimento”.
Dirigindo-se aos artistas na plateia, o vereador GCM Uelton descreveu os artistas locais como militantes da cultura e declarou que atuaria em conjunto com o Executivo para realmente promover as oficinas, debates e palestras previstas na legislação.
Últimas Notícias
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Arujá pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | 1.0.1.23 |
Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!