Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste   |  




Notícias


31 março 2021

Arujá estende fase emergencial de enfrentamento à COVID-19 até 11/4

Cidade segue orientação do governo estadual e mantém medidas mais restritivas para conter pandemia


A Prefeitura de Arujá acatou determinação do governo estadual e estendeu o Plano Emergencial de Enfrentamento à COVID-19 até 11/4. A decisão mantém em vigor as medidas mais restritivas de circulação e funcionamento das atividades econômicas no Município. A informação consta do Decreto nº 7643/2021, publicado na edição de 30/3 do Diário Oficial Eletrônico.

O objetivo é conter o aumento da infecção pelo novo coronavírus e evitar um completo colapso do sistema de saúde.

A exceção é a recente liberação do sistema drive-thru para o comércio, com uso gratuito das vagas de zona azul. Veja detalhes aqui.

No mais, as orientações gerais seguem aquelas já estabelecidas em decreto anterior – o nº 7625/21 – entre as quais: 

-Fica vedado o consumo presencial em bares, restaurantes e similares, sendo permitidos apenas o delivery e o drive-thru;

-Está proibida a realização de cultos, missas e atividades religiosas presenciais e vedadas quaisquer a atividades esportivas

-Também estão proibidas reuniões, além da concentração e a permanência em áreas públicas;

-Atividades administrativas não essenciais deverão ser feitas no formato de teletrabalho;

-Em hotéis, está proibido o funcionamento de restaurantes e bares.

Atividades essenciais

Seguindo determinação do governo estadual, Arujá também estabeleceu horário diferenciado para entrada de funcionários, de acordo com o setor econômico: indústrias das 5h às 7h; serviços essenciais, das 7h às 19h, e comércios (que ainda têm autorização para funcionar), das 9h às 11h.

O horário de funcionamento permitido no geral é das 5h às 20h com adoção de todos os protocolos sanitários, incluindo, obrigatoriedade do uso de máscara, distanciamento de, no mínimo, 1,5m e disponibilidade de produtos para higienização das mãos.

Prefeitura

Ainda de acordo com o Decreto Municipal, está suspenso o atendimento presencial na Prefeitura de Arujá. O expediente também foi reduzido e a administração passou a funcionar no horário das 9h às 16h.

À exceção das Secretarias de Segurança Pública, Saúde e Assistência Social, as demais, a critério dos responsáveis, fica recomendada a adoção do sistema de teletrabalho com revezamento dos funcionários com garantia da manutenção dos serviços. O suporte à população prossegue por e-mail e telefone.

Taxas

O pagamento de taxas foi prorrogado, informou a Prefeitura por meio do Decreto nº 7631/2021. A quitação dos débitos foi estendida até o final do ano, de acordo com a data de vencimento inicial.

Aulas

As aulas presenciais continuam suspensas na rede municipal. Escolas particulares estão orientadas a manter o ensino a distância até o fim da fase emergencial.

Mais informações, acesse www.prefeituradearuja.sp.gov.br

 

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

silmara@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Texto: Silmara Helena

Fotos: Imprensa/CMA

31/03/2021

 

 

 

 

 




Cadastre-se e receba nossas notícias diretamente em seu e-mail. Confira!


Boletim Informativo

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!