Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste   |  




Notícias


06 janeiro 2026

Câmara cria dia de reflexão sobre violência contra profissionais da saúde

Projeto é de autoria conjunta dos vereadores Profº Danilo (PSD) e Caio Mãos Solidárias (União)


O dia 4 de agosto será dedicado à reflexão e a ações de conscientização sobre a gravidade da violência praticada contra profissionais de saúde. O projeto, proposto pelos vereadores Profº Danilo (PSD) e Caio Mãos Solidárias (União), foi aprovado pela Câmara Municipal e sancionado pelo prefeito. A Lei 3778/25, publicada no Diário Oficial de 26/11, já está vigor e autoriza a inclusão da data no Calendário Oficial de Festividades.

De acordo com o projeto, a criação do dia comemorativo possibilitará maior sensibilização da sociedade em relação ao problema, realização de atividades educativas e diálogo sobre a implementação de políticas públicas direcionadas para essa questão.

Na justificativa, o vereador Profº Danilo, que é enfermeiro e atuou como secretário adjunto de Saúde na gestão de Luiz Camargo (PSD), explica que a ideia nasceu após a divulgação de um episódio chocante de agressão registrado contra uma enfermeira da cidade de Franca.

“A violência contra eles não atinge apenas os trabalhadores, mas compromete diretamente a qualidade da assistência prestada à população, fragilizando a confiança no sistema de saúde”, salientou o parlamentar.

 




Cadastre-se e receba nossas notícias diretamente em seu e-mail. Confira!


Boletim Informativo

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!