Notícias
05 maio 2022
Câmara de Arujá apoia e Congresso aprova piso salarial para profissionais de enfermagem
Moção de apoio de autoria do vereador Divinei Silva foi aprovada na última sessão
Vitória para os profissionais de saúde: a Câmara dos Deputados aprovou ontem (4/5) a lei que cria o piso salarial para profissionais da enfermagem, sejam eles técnicos ou auxiliares. O projeto também determina um limite de jornada de trabalho de seis horas diárias para a categoria, que viveu um período de forte sobrecarga durante a pandemia de coronavírus que assolou o Brasil e o mundo.
O projeto aprovado determina que enfermeiros contratados pelo regime CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) nos setores público e privado devem receber no mínimo R$ 4.750.
A aprovação do piso salarial da enfermagem foi objeto de uma moção de apoio (nº 86/2022) aprovada por unanimidade na 55ª sessão ordinária, de 2/5, na Câmara Municipal. A propositura, que é de autoria do vereador Divinei da Silva (PL), defendia a aprovação do Projeto de Lei 2564/20, do Senado, que institui o piso salarial.
“Há mais de 20 anos essa categoria discute o estabelecimento desse piso, que com toda certeza fará mais justiça a esses profissionais que são de extrema importância, principalmente após esse período pandêmico”, defendeu o vereador Divinei.
Paulo Henrique Maiolino (PSD), o Paulinho Maiolino, Roberto Daniel Duarte (Pode), o Renan de Arujá, Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho, Luiz Fernando Alves de Almeida (PSDB) e Cristiane Araújo Pedro de Oliveira (PSD), a Profª Cris do Barreto, manifestaram apoio à propositura e a subscreveram.
Últimas Notícias
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Arujá pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | 1.0.1.23 |
Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!