21 outubro 2024

Câmara de Arujá não terá expediente no dia 28 de outubro

Dia do Funcionário Público também afetará realização de Sessões Ordinárias

Em decorrência da concessão de ponto facultativo por conta das comemorações do Dia do Servidor Público, a Câmara de Arujá não terá expediente na próxima segunda-feira (28/10). O atendimento ao público será retomado na terça-feira (29/10), a partir das 8h.

A 157ª Sessão Ordinária, prevista para essa data, será transferida para a semana seguinte – dia 4/11, às 17h – conforme determina a Resolução nº 403/2024. Em seguida, haverá a 158ª Sessão Ordinária. Portanto, os parlamentares já começarão os trabalhos do mês de novembro com Sessão em dose dupla.

Lembrando que as Sessões Ordinárias são transmitidas ao vivo pelo canal oficial da Câmara de Arujá no YouTube.

História

A primeira grande iniciativa de organizar e regulamentar o funcionamento do serviço público no Brasil foi realizada durante a Era Vargas. Isso se deu por meio do decreto-lei nº 1.713, de 28 de outubro de 1939. Alguns anos depois, o governo Vargas decidiu criar uma data comemorativa para o funcionalismo público, e assim nasceu o Dia do Servidor Público.

A criação dessa data comemorativa foi estabelecida pelo decreto-lei nº 5.936, em 28 de outubro de 1943. Fonte: Mundo Educação.