Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste   |  




Notícias


10 fevereiro 2022

Câmara em Foco: vereadores vistoriam serviços de manutenção na Estrada do Bonsucessinho

Luiz Fernando e Paulinho Maiolino foram acionados por moradores depois de alagamento quase impedir garoto de ir à escola


O vídeo de um garoto dependurado em uma cerca de arame farpado para tentar seguir rumo à escola depois do alagamento da rua onde mora viralizou nas redes sociais. A postagem serviu para mostrar as dificuldades de locomoção de moradores de áreas rurais de Arujá após as últimas chuvas. A estrada fica no bairro do Bonsucessinho, região da Penhinha.

A situação fez com que a Prefeitura de Arujá tomasse providências e iniciasse serviços de recuperação da via – que estava praticamente intransitável.

Acionados pela população, os vereadores Luiz Fernando Alves de Almeida (PSDB) e Paulo Henrique Maiolino (PSD), o Paulinho Maiolino, foram ao local para verificar como estava sendo feito o serviço. Eles explicaram que já tinham alertado a Prefeitura sobre a necessidade de recuperação das estradas rurais por meio da apresentação de proposituras.

“Estamos aqui para fiscalizar o serviço, já que a Prefeitura atendeu a nossa solicitação”, disse Maiolino ao ressaltar que a proposta é que os trabalhos prossigam para que outras demandas dos moradores sejam atendidas.

O trecho que sofreu alagamento foi cascalhado e nivelado. No entanto, o local ainda carece de outros benefícios. “Precisamos de iluminação nas ruas e também da troca do transformador que está completamente enferrujado”, explicou o eletricista Cledson Bernardes, morador do local há dois anos. Seu enteado é que foi filmado pela mãe no momento em que ia à escola.

“Estamos nos colocando à disposição, no que compete ao Legislativo, para ajudar no atendimento as reivindicações do local”, disse Luiz Fernando.




Cadastre-se e receba nossas notícias diretamente em seu e-mail. Confira!


Boletim Informativo

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!