Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste   |  




Notícias


06 fevereiro 2026

Campanha da Fraternidade será lançada dia 20 na Câmara de Arujá

Ação foi anunciada hoje pelo bispo diocesano Dom Pedro Luiz Stringhini, por solicitação do 1º Secretário da Câmara de Arujá, vereador Divinei da Silva


Pela primeira vez na história de Arujá, a Campanha da Fraternidade, organizada pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), será lançada oficialmente na cidade. O evento acontecerá no dia 20 de fevereiro, às 19 horas, no plenário da Câmara Municipal, por solicitação do 1º secretário da Casa, vereador Divinei da Silva.

O anúncio foi feito na manhã de hoje (dia 06/02) pelo bispo diocesano Dom Pedro Luiz Stringhini, durante encontro com o vereador Divinei, na Mitra Diocesana de Mogi das Cruzes. “É uma grande alegria poder levar a Campanha da Fraternidade pela primeira vez para a nossa cidade, aproximando o tema religioso e social da sociedade e do poder público local. Fizemos a solicitação ao bispo diocesano, que foi sensível à nossa causa e nos atendeu prontamente”, afirmou o vereador.

Neste ano a Igreja Católica irá refletir o tema “Fraternidade e Moradia”, com o lema bíblico “Ele veio morar entre nós” (Jo 1,14). “O objetivo é despertar a consciência sobre o direito à moradia digna como expressão concreta da fé cristã. Ao voltar-se para a realidade da moradia, a Igreja convida todos a construir uma sociedade mais justa, em que ninguém seja excluído do direito de morar com dignidade”, explicou o bispo.

O tema traz números preocupantes: o Brasil enfrenta um déficit habitacional de 6 milhões de moradias, somado a um déficit qualitativo de 26 milhões de residências inadequadas – sem saneamento básico, com espaços superlotados ou estruturas precárias. Os números integram o relatório da CNBB.

“Moradia é um tema social que todo político, todo agente público precisa tratar com a devida responsabilidade. Por isso a importância de realizar o lançamento da Campanha da Fraternidade na Câmara de Arujá, conhecida como a Casa do Povo. Ali agentes públicos, políticos e sociedade civil se unem para debater e propor avanços para problemas que afetam grande parcela da nossa população”, reforça o vereador.




Cadastre-se e receba nossas notícias diretamente em seu e-mail. Confira!


Boletim Informativo

Últimas Notícias


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!