Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste   |  




Notícias


21 novembro 2023

Caso Renan de Arujá

Sentença condenatória de vereador transitou em julgado; Conselho pede esclarecimentos à Justiça Eleitoral de fato novo alegado pela defesa do parlamentar


Na sexta-feira (17/11), a Presidência da Câmara Municipal de Arujá foi oficialmente comunicada do trânsito em julgado de sentença condenatória em face do vereador Roberto Daniel Duarte, conhecido como Renan de Arujá, do partido Podemos.

Por e-mail, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (335ª Zona Eleitoral – Arujá) indicou que fossem tomadas as “providências cabíveis”.

Imediatamente, a Presidência deu ciência da comunicação ao vereador Renan de Arujá e ao Conselho de Ética da Casa de Leis, onde já tramita processo interno com este objeto.

Na manhã desta terça-feira (21/11), o Conselho de Ética reuniu-se de forma extraordinária para discutir a questão.

De posse de solicitação do vereador Renan de Arujá, e visando melhor amparar a decisão do colegiado, foi deliberado de forma unânime encaminhar ofício ao Meritíssimo Juiz da 1ª Vara de Arujá e Juízo Eleitoral sobre o teor do ofício apresentado pelo nobre vereador Renan de Arujá, que busca esclarecer fato novo e importante para que o Conselho dê andamento ao processo interno, respeitando o princípio da ampla defesa.

Novos desdobramentos do caso serão divulgados neste canal.




Cadastre-se e receba nossas notícias diretamente em seu e-mail. Confira!


Boletim Informativo

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!