Notícias
25 abril 2025
Feriado e ponto facultativo alteram expediente da Câmara Municipal
As atividades da Câmara serão suspensas nos dias 1° e 2 de maio
No Dia do Trabalhador, comemorado em 1° de maio (quinta-feira), as atividades da Câmara Municipal de Arujá estarão suspensas, como estabelece a Lei Federal n°662/1949. No dia 2 de maio (sexta-feira), também não haverá expediente por se tratar de ponto facultativo.
A Câmara voltará com suas atividades normais no dia 5 de maio (segunda-feira), a partir das 8h, e a Sessão Ordinária, no Plenário Vereador João Godoy, a partir das 18h.
Dia do Trabalhador
A data representa a luta da classe trabalhadora por melhores condições de serviço, propõe reflexões sobre os direitos já conquistados por eles e os desafios que ainda enfrentam.
Além do Brasil, o Dia do Trabalhador ou Dia do Trabalho também é comemorado em países como Portugal, Rússia, França, Espanha, Argentina, Estados Unidos e Canadá.
A data é comemorada em 1° de maio como homenagem aos trabalhadores que foram feridos e mortos durante uma greve geral em 1° de maio de 1886, em Chicago, Estados Unidos. No Brasil, a data foi oficializada como feriado nacional em 26 setembro de 1924.
Fonte: Callendarr.
Imagem: Acervo Câmara
Últimas Notícias
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Arujá pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | 1.0.1.26 |
Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!