Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste   |  




Notícias


18 março 2022

Gabriel defende renegociação de dívidas de mutuários da CDHU de Arujá

Vereador se pronunciou sobre o assunto em Sessão Ordinária de 14/3


O vereador Gabriel dos Santos (PSD) defendeu a renegociação das dívidas dos mutuários dos apartamentos e casas da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) na região do Jardim Emília que, em decorrência da pandemia, estão inadimplentes.

O parlamentar se pronunciou durante Sessão Ordinária de 14/3 e disse que “irá até o fim na defesa das famílias”. Segundo ele, há casos em que o morador está desempregado e outros em que o provedor faleceu em decorrência da COVID-19. “Estado e Município precisam sentar em uma mesa e discutir essa situação. Quando foi definida a construção do conjunto habitacional da CDHU no Município fizemos adequações e garantimos que essas casas fossem destinadas a quem vivia em áreas de risco. Não podemos, agora, despejar essas famílias e obrigá-las a voltar para a rua, para a beira do rio”, afirmou Gabriel.

Ele salientou ser legítimo a CDHU cobrar as prestações, porém, não despejar as pessoas. “A CDHU entrou com ação de reintegração de posse. Em nenhum momento queremos que a CDHU abra mão de receber pelo imóvel. Mas, repito, é preciso ir para a mesa, discutir o assunto. Com qual objetivo? Ampliação do prazo de pagamento”.

Gabriel chegou a ficar exaltado “pela gravidade da situação”, disse que seu papel é defender a cidade e afirmou que não se pode apenas dizer que o problema é do Estado. “A CDHU é do Estado, mas somos uma federação, na qual o município, também deve fazer gestão”.

Ele ainda explicou que um dos empecilhos para renegociação dos débitos é a impossibilidade de a Prefeitura emitir certidão negativa para os usuários, devido a questões ligadas à própria natureza jurídica da CDHU. “O Estado precisa entender que existe governo municipal e estamos aqui para defender o povo. Até agora temos crianças naquela região sem escola e sem creche porque o governo estadual não fez sua parte. Não esperem de mim nada menos do que a defesa da cidade que amo. Essa demanda chegou até mim e não vou desistir”, finalizou.

 

 

 




Cadastre-se e receba nossas notícias diretamente em seu e-mail. Confira!


Boletim Informativo

Últimas Notícias


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!