Notícias
04 maio 2022
Moradores recorrem ao Legislativo contra Imobiliária Continental
Desapropriações no bairro voltam à pauta da Câmara, que deve formar comissão parlamentar para acompanhar o problema
O Plenário da Câmara Municipal voltou a ser palco de manifestações durante a última sessão ordinária (2/5). Dessa vez, cerca de 30 moradores do Parque Rodrigo Barreto recorreram aos vereadores na expectativa suspender os despejos no bairro.
Durante a sessão, Magno Silva, uma das lideranças locais, interrompeu a sessão e fez um desabafo sobre o temor de retorno das reintegrações no Barreto.
O presidente da Casa de Leis, Abel Franco Larini (PL), não interrompeu a fala do munícipe e suspendeu a sessão por alguns minutos para para ouvir representantes da comitiva juntamente aos demais vereadores.
Reunidos na Sala de Reuniões do prédio legislativo, o grupo expôs o temor de perderem seus lares. Segundo eles, a Imobiliária Continental não tem cumprido o acordo judicial que determina a oferta dos terrenos aos atuais moradores, principal demanda do grupo.
“Nós não queremos nada de graça, mas precisamos ter a oportunidade de comprar os terrenos”, declarou Magno. “O que a gente espera do poder público é que tentem intervir em nosso favor junto ao Judiciário”, apelou.
O presidente da Câmara, vereador Abelzinho, destacou que a primeira coisa a ser feita é buscar juntamente ao Executivo promover uma reunião com o Ministério Público e com o juiz responsável pelo caso. “O que a gente precisa saber é por que a Continental não tem cumprido o acordo judicial que ela assinou”, ponderou.
Abelzinho ainda destacou que todos os vereadores, tanto da Legislatura passada quanto da atual, mantiveram as portas abertas ao diálogo com os moradores do bairro, acompanhando atentamente os desdobramentos do imbróglio.
O presidente da Casa de Leis também destacou a possibilidade de constituição de uma comissão parlamentar para auxiliar os moradores na luta contra a imobiliária. Muitos vereadores presentes à reunião, como Divinei da Silva (PL), manifestaram interesse prévio em participar da eventual comissão.
Últimas Notícias
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Arujá pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | 1.0.1.23 |
Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!