Notícias
18 março 2022
Motoristas de aplicativos terão ponto de apoio com estrutura
Projeto de Lei de autoria do vereador Reynaldinho foi sancionado pelo prefeito
Motoristas de aplicativo que trabalham com entrega ou transporte de passageiros terão direito a um ponto de apoio com sanitários, sala de descanso, vestiário e refeitório. A Lei que obriga a implantação dos espaços foi sancionada pelo prefeito e publicada na edição de 25 de fevereiro do Diário Oficial da Prefeitura (Lei Municipal nº 3444/2022).
O projeto de Lei que deu origem à norma é de autoria do vereador Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho, e entrará em vigor até 60 dias, contados a partir da publicação.
De acordo com o texto legal, a instalação/construção, manutenção e funcionamento desses pontos serão custeados pelas empresas de aplicativos de entregas ou de transporte.
O não cumprimento da Lei implicará, a princípio, em aplicação de advertência. Em casos de reincidência, a empresa poderá receber multa, ter suspenso seu cadastro administrativo, podendo até ser inabilitada e impedida de operar no Município.
Na justificativa ao projeto, Reynaldinho explicou que a medida atende a reivindicação da categoria por condições mais dignas de trabalho, considerando que esses trabalhadores “se submetem a longas jornadas para garantir o sustento de suas famílias”, destacou.
Últimas Notícias
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Arujá pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | 1.0.1.23 |
Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!