Notícias
28 maio 2021
Pessoas com espectro autista terão carteirinha de identificação
Projeto de autoria do vereador Paulinho Maiolino foi sancionado pelo prefeito
Agora é Lei. Pessoas com espectro autista terão direito à carteira de identificação. A proposta de autoria do vereador Paulo Henrique Maiolino (PSD), o Paulinho Maiolino, foi sancionada pelo prefeito e tornou-se a Lei Municipal nº 3375/2021.
De acordo com Maiolino, o 0bjetivo da criação da carteira da pessoa com autismo é facilitar a identificação de indivíduos nesta condição, assegurando o atendimento prioritário, por exemplo. “Este projeto tem ênfase na pessoa humana. A proposta de identificação do autismo muito contribui, tanto para os portadores, como sua família e a própria sociedade, que terá oportunidade de conhecer melhor, respeitar e até mesmo auxiliar as pessoas nessa condição".
A nova Lei está em vigor desde 7/5, quando foi publicada no Diário Oficial da Prefeitura.
Últimas Notícias
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Arujá pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | 1.0.1.26 |
Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!