Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste   |  




Notícias


04 janeiro 2022

Prefeitura sanciona lei que viabiliza o cicloturismo no município

Lei de autoria do vereador João Luiz foi sancionada pelo Prefeito em 03/12


Agora é Lei. Arujá poderá implementar o Cicloturismo – uma modalidade de turismo sustentável que estimula o uso de bicicletas com meio de locomoção. A proposta, de autoria do vereador João Luiz Soares (PSD), foi aprovada em Plenário e sancionada pelo prefeito, tornando-se a Lei Municipal nº 3428/2021, em vigor desde 3/12/2021 – data de sua publicação.

De acordo com o texto da Lei, Cicloturismo é “uma forma de turismo que consiste em viajar utilizando a bicicleta como meio de transporte”. Tem como objetivos, além do incremento do setor, a valorização da cultura e dos atrativos; o estímulo ao uso da bicicleta; a melhoria da saúde e do bem-estar da população e a promoção da mobilidade e da acessibilidade.

“Sabemos que houve um aumento considerável no número de pessoas que praticam ciclismo. A ideia é unir essa prática à criação de rotas e circuitos turísticos que valorizem o turismo de aventura, de contemplação da natureza e gastronômico”, exemplificou o vereador.

Para ele, o Cicloturismo também é uma grande oportunidade de emprego e renda. “Temos possibilidade de fomentar um cenário promissor desde que o Poder Público se disponha a investir em infraestrutura como a elaboração de mapas turísticos e instalação de sinalização adequada”, pontuou.




Cadastre-se e receba nossas notícias diretamente em seu e-mail. Confira!


Boletim Informativo

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!