Notícias
19 março 2026
Professora Cris apresenta demandas das mulheres do Alto Tietê em Brasília
Presidente da Câmara de Arujá participou do Encontro Nacional de Procuradoras da Mulher e cobrou investimentos para Arujá e região
Arujá marcou presença no 6º Encontro Nacional de Procuradoras da Mulher. A cidade foi representada pela procuradora da mulher e presidente da Câmara Municipal, Professora Cris (PSD), que foi até Brasília acompanhada da Frente Parlamentar Feminina do Alto Tietê.
Entre as demandas apresentadas, destaca-se a implantação da Casa da Mulher Brasileira na região do Alto Tietê e a alteração no contato de concessão da CCR Rio SP, garantindo melhor manutenção das margens da Rodovia Presidente Dutra e mais segurança para pedestres e motoristas.
O Encontro Nacional aconteceu nesta quinta-feira (18/03), na Câmara dos Deputados, em Brasília. Mais de 500 participantes em todo o País marcaram presença, entre deputadas federais, estaduais e vereadoras. Na programação, debates sobre o enfrentamento à violência contra a mulher, ampliação da representatividade feminina nos espaços de poder e o aperfeiçoamento das procuradorias como canais de acolhimento e orientação.
“Estivemos novamente em Brasília para representar Arujá e toda a região do Alto Tietê. Promovemos o debate de políticas públicas para as mulheres e levamos as nossas demandas para a procuradora da Mulher da Câmara dos Deputados, Coronel Fernanda (PL-MT), que está empenhada em nos auxiliar para avançarmos em investimentos e ações para a região”, afirmou a Professora Cris.
Desde 2021, há uma rede nacional de procuradorias da Mulher, com 22 procuradorias nos legislativos estaduais e mais de 700 em câmaras municipais. A Procuradoria da Mulher de Arujá é pioneira no Alto Tietê e oferece, além de espaço para acolhimento e atendimento às mulheres vítimas de violência, uma rede protetora gratuita, em parceria com a OAB, Prefeitura Municipal, Patrulha Maria da Penha, Justiça local e apoiadoras.
Trabalho em Brasília
Além de participar dos debates e troca de experiências com as procuradoras da Mulher de todo o País, a Professora Cris se reuniu com deputadas federais, visitou órgãos federais e despachou com a procuradora da Mulher da Câmara dos Deputados.
No ofício entregue à procuradora federal, foi inserido ainda o pedido de emendas parlamentares e investimentos federais; solicitação de instalação de um Centro de Apoio às Mães de Crianças Atípicas de Arujá; e apoio na implantação da Procuradoria Especial da Mulher em todas as Câmaras Municipais e Prefeituras do Alto Tietê.
“Como presidente da Frente Parlamentar Feminina do Alto Tietê, estabelecemos como meta regional que todas as cidades da região tenham uma Procuradoria para defender e garantir o cumprimento dos direitos das mulheres. Nossa presença neste Encontro Nacional tem caráter técnico e estratégico, buscando aliados em defesa de Arujá e região”, reforçou Professora Cris.
Últimas Notícias

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Arujá pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.
Copyright 2026 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | 1.0.1.58 |
Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!