Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste   |

11 julho 2024

Site e redes sociais da Câmara de Arujá serão ajustados para atender a legislação eleitoral

Restrições impostas pelo período eleitoral exigem mudanças na divulgação de informações da Câmara; confira o que muda a partir de 06/07

Em função das eleições municipais de 2024, os canais de comunicação e divulgação da Câmara Municipal de Arujá serão adaptados durante o período que começa no dia 6 de julho (três meses antes do pleito) e vai até 6 de outubro. Os ajustes são necessários para atender às exigências impostas pela legislação eleitoral.

Mudanças no site oficial: Notícias publicadas no site antes de 6 de julho serão ocultadas. Novas publicações trarão apenas informações de interesse público relevante, sem mencionar nomes de vereadores, agentes políticos, autoria de projetos de lei e proposituras, nem exibir fotografias ou imagens que os promovam.

Mídias sociais: Serão provisoriamente suspensas e retiradas do ar as seguintes páginas onde a CMA possui conta: Instagram, Facebook e TikTok. A página do YouTube, que atualmente transmite ao vivo as sessões, permanecerá ativa, pois oferece um serviço importante de transparência dos atos legislativos. No entanto, as playlists e vídeos com cortes de falas específicas dos vereadores (Palavra Livre e Explicação Pessoal), assim como quaisquer outros vídeos que possam configurar promoção pessoal, serão ocultados.

Serviços de comunicação: Durante esse período, todos os investimentos em publicidade e propaganda do Legislativo arujaense serão suspensos, incluindo os serviços de Gestão de Mídias Sociais e da Agência de Publicidade. Portanto, não serão realizadas campanhas de promoção de eventos da Câmara.

Pós-eleições: Após o pleito, em 7 de outubro, todas as publicações ocultadas no site oficial da CMA serão reexibidas, bem como serão reativadas todas as redes sociais do Legislativo e retomados os investimentos em publicidade institucional.

Para orientar os servidores, vereadores e público, o Departamento de Comunicação produziu uma cartilha com um resumo das orientações e vedações da Justiça Eleitoral, que está disponível no site da Câmara de Arujá para consulta pública.

Outros dados relacionados à Transparência Pública continuarão disponíveis.

Mais informações podem ser obtidas direto no site do Tribunal Superior Eleitoral.

Imagem: Divulgação TSE

Cadastre-se e receba nossas notícias diretamente em seu e-mail. Confira!

Boletim Informativo