Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste   |  




Notícias


28 abril 2021

Vereadores pedem mais atenção da Prefeitura a bairros rurais

Plenário ainda aprova Moção de Apelo ao Senado pelo fim dos testes em animais


Em pronunciamentos feitos durante a 13ª Sessão Ordinária, realizada em formato virtual na segunda-feira (26/4), pelo menos quatro vereadores pediram mais atenção da Prefeitura de Arujá à área rural do Município.

 

Abel Franco Larini (PL), o Abelzinho; José Genilson da Silva (PT), o Genilson Moto; Paulo Henrique Maiolino (PSD), o Paulinho Maiolino e o presidente da Casa, Gabriel dos Santos (PSD) citaram a necessidade de a Secretaria de Serviços atuar de forma mais efetiva na melhoria da infraestrutura de estradas e bairros afastados do centro.

 

 Foram citados, entre outros, os bairros de São Domingos, Correias e Retiro, além de localidades na divisa de Arujá com Santa Isabel onde, segundo Maiolino, “o povo também está sofrendo”. “Ninguém tem culpa de morar na divisa”, pontuou ao adiantar que está em tratativas com a Prefeitura do município vizinho para viabilizar uma parceria.

 

Segundo os parlamentares, em algumas áreas as ruas estão ficando intransitáveis. “Logo os ônibus não conseguirão chegar”, alertou Abelzinho. “É preciso olhar para esses locais, muito bem lembrado”, concordou Genilson Moto.

 

A “Tribuna Virtual” também serviu para parabenizações, agradecimentos e prestações de contas do trabalho parlamentar.

 

Duas Moções de Pesar foram lidas no Plenário da Casa em nome de Osvaldo Garcia Filho (nº 15/2021) e de Lincoln Lacerda de Carvalho (nº 16/2021), vítimas da COVID-19.

 

Leitura

Também foi apresentado ao Plenário, o projeto de Lei nº 9/2021, de autoria da vereadora Cristiane Araújo Pedro de Oliveira (PSD), a Profª Cris do Barreto. A propositura obriga a Prefeitura a divulgar o E-Ouve, serviço de atendimento ao cidadão.

 

53 indicações e 10 requerimentos foram aprovados pela Casa.

Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho, apresentou, por meio da Indicação nº 922/2021, um anteprojeto no qual isenta mulheres em situação de violência doméstica do pagamento da tarifa de transporte coletivo.

 

O vereador Uelton de Souza Almeida (PSDB), o GCM Uelton, que assumiu a 2ª Secretaria na Mesa Diretora por conta da licença paternidade do vereador Vinícius Henrique Alberto Bernardo, o Pateta, destacou que o anteprojeto de sua autoria referente à instalação de Postos de Entrega Voluntária (PEV’s) – também conhecidos como EcoPontos - está avançando. “Iniciamos o diálogo com a Cora, cooperativa de reciclagem de Arujá, e estou muito feliz de participar dessas tratativas”, salientou.

 

Apelo

Reynaldinho ainda apresentou e teve aprovada pelo Plenário uma Moção de Apelo ao Senado Federal (nº 17/2021) na qual pede urgência na aprovação de projeto que proíbe o uso de animais em testes da indústria de cosméticos.

 

Também foi acatado o pedido, feito pela Prefeitura, de ampliação de prazo de resposta ao requerimento nº 193/2021, de autoria do vereador Luiz Fernando Alves de Almeida (PSDB), relativo aos recentes investimentos feitos pela Elektro na expansão dos serviços de geração de energia na cidade.

 

Extraordinária

O presidente da Casa, Gabriel dos Santos (PSD), convocou Sessão Extraordinária, pelo sistema virtual, para a próxima quinta-feira (29/4), às 9h30. Na pauta consta a Leitura do projeto de Lei nº 10/2021, de autoria do Poder Executivo, que trata de abertura de crédito adicional no valor de R$ 2.308.417,00.

 

A íntegra das Sessões Ordinária está disponível no canal oficial da Câmara no YouTube.  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 




Cadastre-se e receba nossas notícias diretamente em seu e-mail. Confira!


Boletim Informativo

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!