Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste   |  



Data: 26/10/2023

Processo: 19879/2023

Protocolo: 00871/2023

Situação: Aprovada

Regime: Ordinário

Quórum: Maioria simples

Classificação: Parabenização e Aplausos

Autoria: Cristiane Araújo Pedro de Oliveira

Assunto: Moção de Parabenização e Aplausos à Maria Neuza de Oliveira.

Justificativa: Esta Vereadora, através da Procuradoria da Mulher, está realizando o projeto ‘’Mulheres que Inspiram’’, série em vídeo que iremos apresentar mulheres de personalidades de destaque em nossa cidade. O objetivo é apresentar trajetórias e histórias que são exemplos de empoderamento e protagonismo feminino. É uma forma de valorizarmos as histórias das mulheres de nossa cidade e inspirarmos tantas outras. Iniciado o Projeto em março, foi apresentado semanalmente uma mulher inspiradora. Agora a programação segue com uma mulher por mês, e a homenageada do mês de outubro é a senhora Maria Neuza de Oliveira, mais conhecida por todos como Nina. Nina nasceu em 19/09/1951 em Sabará-Minas Gerais, é casada, mãe de dois filhos, e avó de 04 crianças. Ela veio para São Paulo em 1976 para trabalhar cuidando de três crianças, e após dois anos, foi para Guarulhos, para cuidar de uma idosa em domicílio, depois trabalhou no Hospital Menino Jesus e Hospital Brasil na mesma cidade. Em 1982, um tempo depois, ela começou a prestar concurso público, e foi chamada para Arujá, onde iniciou no CSII em 1983 como auxiliar de enfermagem e neste mesmo ano iniciou o curso de pedagogia na antiga Farias Brito, hoje UNG-Guarulhos. Quando foi em 1985 ela se mudou para Santa Isabel e no ano seguinte veio morar em Arujá, cidade onde ela construiu sua família, casando em 1988, escolhendo Arujá para realizar os seus sonhos. A Dona Nina trabalhou por mais de 30 anos em Arujá, no CSII, como auxiliar de enfermagem, participou de diversas campanhas importantíssimas, como a de tuberculose, hanseníase, HIV, sarampo, dengue, foram trabalhos que fizeram a diferença na vida de diversos munícipes arujaenses, contribuindo muito para o nosso munícipio. Em 2012, a Nina passou no concurso público na área de educação, como inspetora de alunos, e começou a trabalhar na Escola, contribuindo assim com o crescimento de diversas crianças em nosso munícipio, onde está há onze anos na área da educação, trabalhando na E.M. Dona Rosalina de Almeida Mendes. Portanto, são mais de 44 anos no serviço público em Arujá, somando na vida de diversos munícipes, contribuindo para a saúde e educação com seu trabalho incrível que fez a diferença na vida de tantas pessoas. Solicito que deem ciência desta Moção a Senhora Maria Neuza de Oliveira, na Escola Dona Rosalina de Almeida Mendes, localizada na Av. Adília Barbosa Neves, 3759 - Bairro do Portão, Arujá.

Texto: à Douta Mesa, após deliberação favorável do egrégio Plenário, que seja apresentada e conste nos anais desta Casa de Leis, a presente Moção de Parabenização e Aplausos à Maria Neuza de Oliveira, pela participação no Projeto ‘’Mulheres que inspiram’’.


Arquivos

Tipo Descrição Extensão Data Tamanho
Arquivo 1 .pdf 26/10/2023 122,3 KB

Tramitações

1

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Plenário

Envio: 30/10/2023 - Prazo: 30/10/2023

Objetivo: Plenário - Leitura, Única Discussão

Complemento: 117ª Sessão Ordinária

Resposta: 30/10/2023

Resultado: Aprovada

Documentos de Sessão

Documento Sessão Data Fase
Pauta 117ª Sessão Ordinária de 2023 30/10/2023 Leitura, Unica Discussão

Votações

117ª Sessão Ordinária de 2023

Votação: Nominal

Fase: Leitura, Unica Discussão

A favor (13) - Divinei da Silva, João Luiz Soares, Gabriel dos Santos, Roberto Daniel Duarte, José Genilson da Silva, Paulo Henrique Maiolino, Samoel Maia de Oliveira, Uelton de Souza Almeida, Rafael Santos Laranjeira, Reynaldo Gregório Junior, Luiz Fernando Alves de Almeida, Cristiane Araújo Pedro de Oliveira, Vinícius Henrique Alberto Bernardo

Não vota (1) - Abel Franco Larini

Ausente (1) - Jean Mark Goncalves Pereira

Resultado: Aprovado

Voltar

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!