Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste   |  



Data: 12/12/2023

Processo: 20036/2024

Protocolo: 01183/2023

Situação: Encaminhada

Regime: Ordinário

Quórum: Maioria simples

Classificação: Anteprojeto

Autoria: Samoel Maia de Oliveira

Assunto: Encaminha Anteprojeto de lei que dispõe sobre a obrigatoriedade de se utilizar pulseira com sensor eletrônico sonoro, para identificação e segurança de recém-nascido, nos hospitais e nas maternidades públicas e privadas no Município de Arujá e dá outras providências”.

Texto: : A propositura que ora submeto ao exame e julgamento desta Casa Legislativa tem por objetivo a obrigatoriedade de se utilizar pulseira com sensor eletrônico sonoro, para identificação e segurança de recém-nascido, nos hospitais e nas maternidades públicas e privadas do município de Arujá. O objetivo é garantir uma melhor qualidade e segurança no atendimento prestado, minorando os riscos de trocas e sequestros de recém-nascidos. Já existe hoje obrigatoriedade de identificação mediante o registro de sua impressão plantar e digital e da impressão digital da mãe. Há diversos relatos de tentativas de sequestro de recém-nascido em maternidades, em que pessoas se passam por funcionários para subtrair bebês recém-nascidos. E tal medida visa garantir a segurança do bebê e da mãe que fica vulnerável nesse momento, dando a ela maior tranquilidade. Diante do exposto, e da relevância da matéria, visando a segurança das mães e bebês dentro dos hospitais, apresentamos a presente propositura para apreciação dos Nobres Pares.

Justificativa: INDICO: ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, nos termos regimentais, que submeta ao setor competente, a análise do Anteprojeto de Lei proposto nesta indicação.


Arquivos

Tipo Descrição Extensão Data Tamanho
Arquivo 1 .pdf 12/12/2023 143,8 KB

Tramitações

2

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Luis Antonio de Camargo - "Dr. Luis Camargo"

Envio: 07/02/2024

Objetivo: Encaminhada

Complemento: Encaminhado por meio do Ofício Nº 1.343/2024.

Documento vinculado: Ofício Administrativo Nº 1343/2024

Resposta: 07/02/2024

Resultado: Recebido

1

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Plenário

Envio: 05/02/2024 - Prazo: 05/02/2024

Objetivo: Plenário - Votação

Resposta: 05/02/2024

Resultado: Aprovada

Documentos de Sessão

Documento Sessão Data Fase
Pauta 124ª Sessão Ordinária de 2024 05/02/2024 Votação

Votações

124ª Sessão Ordinária de 2024

Votação: Nominal

Fase: Votação

A favor (13) - Divinei da Silva, João Luiz Soares, Abel Franco Larini, Roberto Daniel Duarte, José Genilson da Silva, Paulo Henrique Maiolino, Samoel Maia de Oliveira, Uelton de Souza Almeida, Reynaldo Gregório Junior, Luiz Fernando Alves de Almeida, Cristiane Araujo Pedro de Oliveira, Vinícius Henrique Alberto Bernardo, Jean Mark Goncalves Pereira

Não vota (1) - Gabriel dos Santos

Ausente (1) - Rafael Santos Laranjeira

Resultado: Aprovado

Voltar

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!