Indicação Nº 335/2025
Data: 12/03/2025
Processo: 20766/2025
Protocolo: 00590/2025
Situação: Encaminhada
Regime: Ordinário
Quórum: Maioria simples
Classificação: Não Especificada
Autoria: Danilo da Silva Santos
Assunto: Estudo Técnico para Retirada da Mureta na Rotatória da Rua Arnaldo Candela com a Rua Pedro Severino Martins e Sinalização Adequada de Sentido Único.
Texto: Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito, venho por meio desta, apresentar uma sugestão para a melhoria da infraestrutura viária e segurança no trânsito na interseção entre as ruas Arnaldo Candela e Pedro Severino Martins, especialmente em relação à rotatória existente nesse ponto. Considerando o aumento do fluxo de veículos na região e a necessidade de otimização do tráfego, sugiro que seja realizado um estudo técnico visando a retirada da mureta que atualmente limita a circulação na rotatória. Tal medida permitiria maior fluidez no trânsito, proporcionando mais espaço para os veículos e evitando possíveis congestionamentos, especialmente em horários de pico. Além disso, é fundamental que seja feita a adequada sinalização de sentido único, conforme previsto nas normativas de trânsito vigentes. A implementação de sinalização clara e visível pode contribuir para a redução de acidentes e aumentar a segurança dos motoristas e pedestres, ao orientar corretamente o fluxo de veículos na região
Justificativa: A retirada da mureta na rotatória entre as ruas Arnaldo Candela e Pedro Severino Martins visa melhorar a fluidez do tráfego, proporcionando maior espaço para circulação dos veículos, especialmente em horários de pico. Além disso, a implementação de sinalização adequada de sentido único, conforme a legislação de trânsito, contribuirá para a organização do tráfego e aumentará a segurança dos motoristas e pedestres, reduzindo o risco de acidentes.
Tipo | Descrição | Extensão | Data | Tamanho |
---|---|---|---|---|
Arquivo 1 | 12/03/2025 | 277,3 KB |
Tramitações
Remetente: Gabinete da Presidência
Destinatário: Luis Antonio de Camargo - "Dr. Luis Camargo"
Envio: 18/03/2025
Objetivo: Encaminhada
Resposta: 18/03/2025
Resultado: Recebida
Remetente: Gabinete da Presidência
Destinatário: Plenário
Envio: 17/03/2025 - Prazo: 17/03/2025
Objetivo: Plenário - Votação
Complemento: 7ª Sessão Ordinária
Resposta: 17/03/2025
Resultado: Aprovada
Documento | Sessão | Data | Fase |
---|---|---|---|
Pauta | 7ª Sessão Ordinária de 2025 | 17/03/2025 | Votação |
Votações
Votação: Nominal
Fase: Votação
A favor (14) - Luciano Aparecido de Lima, Caio Guilherme Ferreira Melo, Tiago Souza Santana, Roberto Marques da Silva, Fábio Messias Viana Ferreira, Danilo da Silva Santos, Ana Lucia dos Santos, Juvenildo Barboza da Silva, Leandro Franco Larini, Roberto Daniel Duarte, Samoel Maia de Oliveira, Gilberto Daniel Junior, Divinei da Silva, Paulo Henrique Maiolino
Não vota (1) - Cristiane Araujo Pedro de Oliveira
Resultado: Aprovado