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Tipo: Legislativo

Data: 04/02/2015

Processo: 14639/2015

Situação: Promulgada

Regime: Ordinário

Quórum: Não Específicado

Autoria: Sebastião Vieira de Lira

Assunto: DISPÕE SOBRE A OBRIGATORIEDADE DE DISPONIBILIZAÇÃO DE CADEIRAS DE RODAS PARA ATENDIMENTO AS PESSOAS COM MOBILIDADE REDUZIDA NAS AGÊNCIAS BANCÁRIA DO MUNICÍPIO DE ARUJÁ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Texto: A Câmara Municipal de Arujá aprova: Art. 1º As agências bancárias no âmbito do Município de Arujá, ficam obrigadas disponibilizar gratuitamente uma cadeira de rodas para seus usuários com dificuldade de locomoção. § 1º Não haverá obrigatoriedade descrita no caput deste artigo quando ocorrer à existência apenas de um posto bancário com, no máximo, 02 (dois) caixas para atendimento. § 2º A cadeira de rodas destina-se ao deslocamento de pessoas idosas, pessoas com deficiências físicas ou mobilidade reduzida ainda que temporariamente. § 3º A utilização da cadeira de rodas fica restrita a área da agencia bancaria, sendo de competência desta, a manutenção do equipamento em perfeitas condições de uso. Art. 2º O descumprimento das normas contidas nesta Lei sujeitara o estabelecimento infrator as seguintes penalidades: § 1º Advertência: na primeira atuação, a agência bancária será notificada para efetuar a regularização da pendência no prazo de 10 (dez) dias uteis. § 2º Persistindo a infração, o estabelecimento infrator sujeitará ao pagamento de multa no valor de 5000 (cinco mil) UFMA (Unidade Fiscal do Município de Arujá). § 3º Em caso de reincidência a multa será aplicada em dobro. Art. 3º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Justificativa: A presente proposição tem a finalidade de propiciar às pessoas com deficiência física, que necessitem do uso de cadeira de rodas dentro de agências bancárias, maior conforto e segurança, ao utilizarem as agências bancárias do nosso Município. Mesmo com caixas preferenciais disponíveis, devido à falta de estrutura para atendimento, há uma grande dificuldade de locomoção dentro das agências. Objetiva ainda este projeto trazer acessibilidade, propiciando aos nossos munícipes com deficiências físicas, uma melhor qualidade de vida.


Arquivos

Tipo Descrição Extensão Data Tamanho
APLL001372015 .pdf 17/03/2016 6,7 MB
- 179 .doc 04/02/2015 147,5 KB

Tramitações

10

Remetente: Presidente

Destinatário: Abel José Larini - "Abel Larini"

Envio: 06/04/2015 - Prazo: 29/04/2015

Objetivo: Promulgar/Sancionar Lei

Complemento: Encaminha o Autógrafo nº 188/15 através do Ofício nº 671/15.

Resposta: 28/04/2015

Complemento: LEI N° 2.738 DE 28 DE ABRIL DE 2015

Documento vinculado: Lei Ordinária Nº 2738/2015

9

Remetente: Presidente

Destinatário: Plenário

Envio: 30/03/2015

Objetivo: Plenário - Segunda Discussão

Resposta: 30/03/2015

Resultado: Aprovado

8

Remetente: Presidente

Destinatário: Plenário

Envio: 23/03/2015

Objetivo: Plenário - Primeira Discussão

Resposta: 23/03/2015

Resultado: Aprovado

7

Remetente: Presidente

Destinatário: Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social/2015

Envio: 10/03/2015 - Prazo: 20/03/2015

Objetivo: Exarar parecer

Resposta: 17/03/2015

Resultado: Favorável

6

Remetente: Presidente

Destinatário: Comissão de Finanças e Orçamento/2015

Envio: 10/03/2015 - Prazo: 20/03/2015

Objetivo: Exarar parecer

Resposta: 17/03/2015

Resultado: Favorável

5

Remetente: Presidente

Destinatário: Plenário

Envio: 09/03/2015

Objetivo: Plenário - Leitura

Resposta: 09/03/2015

Resultado: Lido

4

Remetente: Presidente

Destinatário: Comissão de Justiça e Redação/2015

Envio: 20/02/2015 - Prazo: 02/03/2015

Objetivo: Exarar parecer

Resposta: 03/03/2015

Resultado: Favorável

3

Remetente: Presidente

Destinatário: Secretaria Jurídica

Envio: 12/02/2015 - Prazo: 22/02/2015

Objetivo: Jurídico - Exarar Parecer

Resposta: 20/02/2015

Resultado: Parecer Favorável

2

Remetente: Secretaria Administrativa

Destinatário: Presidente

Envio: 04/02/2015

Objetivo: Presidência - Despachar

Resposta: 12/02/2015

Resultado: Encaminhar Para O Jurídico

1

Remetente: Sebastião Vieira de Lira

Destinatário: Secretaria Administrativa

Envio: 04/02/2015

Objetivo: Encaminhado

Resposta: 04/02/2015

Resultado: Encaminhado à Presidência

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Documentos de Sessão

Documento Sessão Data Fase
Leitura 88ª Sessão Ordinária de 2015 09/03/2015 Leitura
Ordem do dia 90ª Sessão Ordinária de 2015 23/03/2015 1ª Discussão
Ordem do dia 91ª Sessão Ordinária de 2015 30/03/2015 2ª Discussão

Votações

90ª Sessão Ordinária de 2015

Votação: Simbólica

Fase: 1ª Discussão

A favor: 11

Contra: 0

Abstenções: 0

Ausentes: 3

Resultado: Aprovado

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