Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste   |  



Data: 14/01/2026

Protocolo: 00039/2026

Situação: Não Especificado

Regime: Ordinário

Quórum: Maioria simples

Classificação: Parabenização e Aplausos

Autoria: Tiago Souza Santana

Assunto: Moção de Parabenização e Aplausos à Assembleia de Deus em Arujá pelos 70 Anos de fé, unidade e transformação.

Justificativa: Fundada em 1954, a AD Arujá teve suas primeiras sementes lançadas em 1955 com a chegada de obreiros enviados da Assembleia de Deus de Guarulhos, liderados pelo irmão Sebastião da Fonseca. Nesse mesmo período ocorreu a primeira conversão, da irmã Francisca Carvalho da Silva, seguida da inauguração do primeiro salão da igreja. Ao longo das décadas, a igreja cresceu e se estruturou, com destaque para o período de liderança do Pastor José Pinto (1976–2003), responsável pela ampliação do templo e pela expansão das congregações, consolidando espiritualmente e administrativamente a instituição. Desde 2003, o Pastor José Carlos Santos, juntamente com a irmã Abigail Santos, lidera a AD Arujá com dedicação e visão. Sob sua direção, a igreja consolidou expressivo crescimento e fortalecimento institucional. Hoje, conta com 36 congregações espalhadas por Arujá e cidades vizinhas. Esta Casa Legislativa reconhece e celebra os 70 anos da Assembleia de Deus em Arujá, destacando a dedicação de seus líderes e membros e a importante contribuição espiritual e social prestada à comunidade ao longo de sua história.

Texto: Requeiro à Douta Mesa, após deliberação favorável do egrégio Plenário, que seja apresentada e conste nos anais desta Casa de Leis a presente Moção de Parabenização e Aplausos à Assembleia de Deus em Arujá pelos 70 anos e a sua relevante contribuição espiritual, social e comunitária desde sua fundação.


Tramitações

1

Remetente: Tiago Souza Santana

Destinatário: Drª. Sharliny Gabriela Ciuniti Poli

Envio: 14/01/2026

Objetivo: Presidência - Pauta

Complemento: Solicito que esta moção seja incluída na pauta de Sessão Ordinária do dia 09 de fevereiro de 2026.

Documento vinculado: Despacho Nº 4/2026

Voltar

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!