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Data: 03/05/2019

Processo: 17168/2019

Situação: Arquivado

Regime: Ordinário

Classificação: Não Especificada

Autoria: Sebastião Vieira de Lira

Assunto: Desenvolvimento de projeto social para cadastrar, orientar, motivar e indicar às empresas do município, trabalhadores que se encontram desempregados

Justificativa: A presente indicação faz-se necessária em razão do grande número de desemprego constatado não só no país de forma geral, mas, também, especificamente, dentro do Município de Arujá. Frequentemente munícipes entram em contato com o gabinete deste Vereador, a fim de que o Poder Público Municipal possa prestar algum auxílio para que essas pessoas sejam empregadas. Muitos currículos são feitos e entregues, mas não há chamamento para que esses cidadãos prestem seus diversos serviços. A pouca oferta de emprego faz com que muitos munícipes tenham que se deslocar para locais distantes de suas residências, tendo que incluir em seus orçamentos as despesas de transporte público. Tal iniciativa é simples e se torna válida por se tratar de um apoio da Administração Executiva e também do Poder Legislativo, em conjunto, para amenizar esse problema do desemprego e auxiliar os trabalhadores com orientação profissional adequada. Essa mobilização deve ser realizada a fim de transmitir ás empresas um banco de currículos de todo segmento profissional e centralizar em apenas um indicador profissional todos os interessados a uma vaga de emprego.

Texto: Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal José Luiz Monteiro para que, dentro das possibilidades e através do órgão competente, desenvolva projeto social “Balcão de Empregos” para cadastrar, orientar, motivar e indicar às empresas da cidade e região os profissionais de diversas áreas, incluindo os jovens desempregados dos quais necessitam o ingresso no mercado de trabalho.


Tramitações

3

Remetente: Secretaria Legislativa

Destinatário: Acervo

Envio: 12/01/2021

Objetivo: Arquivar

Resposta: 12/01/2021

Resultado: Arquivado

2

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: José Luiz Monteiro - "Dr. Zé Luiz Monteiro"

Envio: 13/05/2019

Objetivo: Encaminhada

Complemento: Encaminhada por meio de ofício nº 1.135/2019

Documento vinculado: Ofício Administrativo Nº 1135/2019

Resposta: 13/05/2019

Resultado: Recebido

1

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Plenário

Envio: 06/05/2019

Objetivo: Plenário - Votação

Resposta: 08/05/2019

Resultado: Aprovado

Complemento: 95ª Sessão Ordinária

Documentos Relacionados

Documento Data Assunto Arquivos
Ofício Administrativo Nº 1135/2019 09/05/2019 Encaminha as Indicações de Nº 3.733 a 3.783/2019 e os Requerimentos de Nº 2.072 a 2.088/2019 e 2.090 a 2.096/2019, aprovados na 95ª Sessão Ordinária e Requerimentos de Nº 2.097 a 2.101/2019, aprovados na 96ª Sessão Ordinária.
Autoria: Gabinete da Presidência

Documentos de Sessão

Documento Sessão Data Fase
Pauta 95ª Sessão Ordinária de 2019 08/05/2019 Votação

Votações

95ª Sessão Ordinária de 2019

Votação: Simbólica

Fase: Votação

A favor: 12

Ausentes: 3

Resultado: Aprovado

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