Indicação Nº 3751/2019
Data: 03/05/2019
Processo: 17168/2019
Situação: Arquivado
Regime: Ordinário
Classificação: Não Especificada
Autoria: Sebastião Vieira de Lira
Assunto: Desenvolvimento de projeto social para cadastrar, orientar, motivar e indicar às empresas do município, trabalhadores que se encontram desempregados
Justificativa: A presente indicação faz-se necessária em razão do grande número de desemprego constatado não só no país de forma geral, mas, também, especificamente, dentro do Município de Arujá. Frequentemente munícipes entram em contato com o gabinete deste Vereador, a fim de que o Poder Público Municipal possa prestar algum auxílio para que essas pessoas sejam empregadas. Muitos currículos são feitos e entregues, mas não há chamamento para que esses cidadãos prestem seus diversos serviços. A pouca oferta de emprego faz com que muitos munícipes tenham que se deslocar para locais distantes de suas residências, tendo que incluir em seus orçamentos as despesas de transporte público. Tal iniciativa é simples e se torna válida por se tratar de um apoio da Administração Executiva e também do Poder Legislativo, em conjunto, para amenizar esse problema do desemprego e auxiliar os trabalhadores com orientação profissional adequada. Essa mobilização deve ser realizada a fim de transmitir ás empresas um banco de currículos de todo segmento profissional e centralizar em apenas um indicador profissional todos os interessados a uma vaga de emprego.
Texto: Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal José Luiz Monteiro para que, dentro das possibilidades e através do órgão competente, desenvolva projeto social “Balcão de Empregos” para cadastrar, orientar, motivar e indicar às empresas da cidade e região os profissionais de diversas áreas, incluindo os jovens desempregados dos quais necessitam o ingresso no mercado de trabalho.
Tipo | Descrição | Extensão | Data | Tamanho |
---|---|---|---|---|
DESENVOLVIMENTO DE PROJETO SOCIAL PARA CADASTRAR, ORIENTAR, MOTIVAR E INDICAR ÀS EMPRESAS DO MUNICÍPIO, TRABALHADORES QUE SE ENCONTRAM DESEMPREGADOS | .doc | 03/05/2019 | 217,5 KB |
Tramitações
Remetente: Secretaria Legislativa
Destinatário: Acervo
Envio: 12/01/2021
Objetivo: Arquivar
Resposta: 12/01/2021
Resultado: Arquivado
Remetente: Gabinete da Presidência
Destinatário: José Luiz Monteiro - "Dr. Zé Luiz Monteiro"
Envio: 13/05/2019
Objetivo: Encaminhada
Complemento: Encaminhada por meio de ofício nº 1.135/2019
Documento vinculado: Ofício Administrativo Nº 1135/2019
Resposta: 13/05/2019
Resultado: Recebido
Remetente: Gabinete da Presidência
Destinatário: Plenário
Envio: 06/05/2019
Objetivo: Plenário - Votação
Resposta: 08/05/2019
Resultado: Aprovado
Complemento: 95ª Sessão Ordinária
Documento | Data | Assunto | Arquivos |
---|---|---|---|
Ofício Administrativo Nº 1135/2019 | 09/05/2019 |
Encaminha as Indicações de Nº 3.733 a 3.783/2019 e os Requerimentos de Nº 2.072 a 2.088/2019 e 2.090 a 2.096/2019, aprovados na 95ª Sessão Ordinária e Requerimentos de Nº 2.097 a 2.101/2019, aprovados na 96ª Sessão Ordinária.
Autoria: Gabinete da Presidência |
Documento | Sessão | Data | Fase |
---|---|---|---|
Pauta | 95ª Sessão Ordinária de 2019 | 08/05/2019 | Votação |
Votações
Votação: Simbólica
Fase: Votação
A favor: 12
Ausentes: 3
Resultado: Aprovado