Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste   |  



Data: 18/08/2021

Processo: 18630/2021

Situação: Respondido

Regime: Ordinário

Quórum: Maioria simples

Autoria: Luiz Fernando Alves de Almeida

Assunto: Notificações para implementar Muros e Calçadas

Texto: Considerando que este vereador tem efetivado ações no Bairro Jardim Real e tem recebido diversas demandas dos moradores apresentando os desafios que enfrentam; Considerando que temos legislação vigente que determina que os proprietários de imóveis no nosso município são os responsáveis pela construção de muros, calçadas e limpeza do local; Requeiro ao Exmo. Sr. Prefeito de Arujá, Luis Antonio de Camargo, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, por meio do Sr. Fiscal de Posturas, as seguintes providências: 1) Informar se há processo aberto para o exercício de 2021 referente a notificações e multas para construção de muros, calçadas e limpeza de terrenos. Caso positivo, informar o número do processo. 2) Informar quantas notificações e eventuais multas foram efetuadas e aplicadas aos proprietários, visando a limpeza, construção de muros e calçadas, referente ao período de janeiro até julho/2021; 3) Encaminhar relatório que contenha: o número de notificações separadas por bairros, para quantas delas foi apresentado recurso e quantas culminaram em multa; Vale ressaltar que o descumprimento do art. 62 da Lei Orgânica Municipal, inciso XIX, combinado com o 63 da mesma lei, no que diz respeito ao envio de respostas evasivas, faz com que o responsável incorra em crime de improbidade administrativa.

Justificativa: Tal solicitação faz-se necessária diante das várias reclamações que este vereador e outros vereadores, vem recebendo de moradores que são prejudicados por ter que conviver com terrenos baldios que acumulam vegetação e servem de depósito de resíduos, que a princípio se mostram abandonados pelos seus proprietários. Visto que, terrenos nestas condições, contrariam o princípio da função social da propriedade, conforme artigo 5º, Inciso XXII, onde deixam de ser observados os interesses da coletividade e a proteção do meio ambiente.


Arquivos

Tipo Descrição Extensão Data Tamanho
Requerimento 21 - Fiscal Posturas .pdf 18/08/2021 69,3 KB

Tramitações

2

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Luis Antonio de Camargo - "Dr. Luis Camargo"

Envio: 25/08/2021 - Prazo: 09/09/2021

Objetivo: Responder

Complemento: Encaminhado por meio do Ofício Nº 245/2021.

1

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Plenário

Envio: 23/08/2021

Objetivo: Plenário - Leitura, Única Discussão

Complemento: 26ª Sessão Ordinária

Resposta: 23/08/2021

Resultado: Aprovado

Documentos Relacionados

Documento Data Assunto Arquivos
Resposta Nº 1 ao Requerimento Nº 616/2021 08/09/2021 Resposta ao Requerimento Nº 616/2021 - Notificações para implementar Muros e Calçadas
Autoria: Secretaria Municipal de Planejamento

Documentos de Sessão

Documento Sessão Data Fase
Pauta 26ª Sessão Ordinária de 2021 23/08/2021 Leitura, Unica Discussão

Voltar

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!