Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste   |  



Data: 17/02/2022

Processo: 18893/2022

Situação: Encaminhada

Regime: Ordinário

Quórum: Maioria simples

Classificação: Não Especificada

Autoria: Gabriel dos Santos

Assunto: Realizar estudo e desenvolvimento de um aplicativo municipal para motoristas de transporte particular de passageiros com foco em melhorar o resultado de trabalho.

Texto: Tal indicação vem ao encontro da necessidade de uma reestruturação econômica, pois boas ideias devem ser acolhidas e estudadas, trazendo aos motoristas meios de inovação, crescimento e principalmente resultado de trabalho. Considerando que nos últimos anos, nitidamente vemos que os aplicativos de transporte privado revolucionaram a mobilidade no nosso dia a dia. Considerando que a flexibilidade, a praticidade e o valor das viagens, levaram muitas pessoas a utilizarem esses serviços de transportes privados, bem como impulsionou muitos motoristas a prestarem esses tipos de serviços de “aplicativos”. Considerando ao passo que essa tecnologia trouxe vantagens, trouxe também muitos pontos negativos, que surgiram da relação entre motoristas e os “aplicativos”. Considerando que as empresas desenvolvedoras dos serviços de transportes privados cobram as taxas absurdamente alta nas “corridas”, e baixo repasse aos motoristas e tão pouco oferecem de bem-estar aos mesmos. Buscando boas ideias e modelos positivos, apresento ao Poder Executivo indicação para estudo de desenvolvimento de um aplicativo municipal para motoristas de aplicativos de transporte particular de passageiros, desenvolvido pelo município para motoristas locais. A ideia segue o que é apresentado na cidade de Araraquara/SP, a qual desenvolveu um aplicativo “Bibi Mob”, uma ferramenta onde tanto motoristas, quanto usuários interessados se cadastram e utilizam o novo formato de transporte particular. Enquanto os aplicativos de transporte tradicionais cobram taxas altas das corridas, o “Bibi Mob” cobra bem baixo o que é uma vantagem gigantesca para os motoristas. Seguindo ainda o exemplo de Araraquara, é que 95% do valor cobrado é destinado ao próprio motorista, aumentando aí os ganhos dos mesmos, bem como garantindo melhora nas condições do serviço prestado aos usuários. Boas ideias para uma reestruturação econômica devem ser acolhidas e estudadas, trazendo meios de inovação e crescimento.

Justificativa: Indico, ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, na forma regimental, se digne realizar e determinar estudo de desenvolvimento de um aplicativo municipal para motoristas de aplicativos com foco em melhorar o resultado de trabalho e qualidade de vida dos motoristas.


Arquivos

Tipo Descrição Extensão Data Tamanho
Arquivo 1 .pdf 23/02/2022 371,1 KB

Tramitações

2

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Luis Antonio de Camargo - "Dr. Luis Camargo"

Envio: 24/02/2022

Objetivo: Encaminhada

Complemento: Encaminhada por meio do Ofício Nº 487/2022.

Documento vinculado: Ofício Administrativo Nº 487/2022

Resposta: 24/02/2022

Resultado: Recebido

1

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Plenário

Envio: 18/02/2022 - Prazo: 21/02/2022

Objetivo: Plenário - Votação

Complemento: 45ª Sessão Ordinária

Resposta: 21/02/2022

Resultado: Aprovada

Documentos de Sessão

Documento Sessão Data Fase
Pauta 45ª Sessão Ordinária de 2022 21/02/2022 Votação

Votações

45ª Sessão Ordinária de 2022

Votação: Nominal

Fase: Não informado

A favor (14) - Vinícius Henrique Alberto Bernardo, Reynaldo Gregório Junior, Paulo Henrique Maiolino, Uelton de Souza Almeida, João Luiz Soares, Cristiane Araujo Pedro de Oliveira, Samoel Maia de Oliveira, Divinei da Silva, Roberto Daniel Duarte, Jean Mark Goncalves Pereira, Luiz Fernando Alves de Almeida, Rafael Santos Laranjeira, Gabriel dos Santos, José Genilson da Silva

Resultado: Aprovado

Voltar

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!