Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste   |  



Data: 20/06/2022

Processo: 19121/2022

Situação: Lida

Regime: Ordinário

Quórum: Maioria simples

Classificação: Pesar

Autoria: Reynaldo Gregório Junior

Assunto: Moção de pesar pela perda do Excelentíssimo Senhor Arnaldo Faria de Sá.

Justificativa: A cidade de São Paulo perdeu, no dia 16 último, um de seus mais ilustres cidadão, Arnaldo Faria de Sá. Ele tinha 76 anos e faleceu em decorrência da Covid, recém con-traída. Arnaldo Faria de Sá, nasceu em São Paulo no dia 30 de dezembro de 1945. Iniciou sua carreira profissional como office-boy, foi contabilista, advogado e professor. Foi deputado federal por oito mandatos e Secretário Municipal de Esportes e de Governo da cidade de São Paulo. Coordenador e um dos fundadores da Frente Parla-mentar em Defesa da Previdência Pública, atuou na defesa de aposentados e pensio-nistas do serviço público e do INSS durante as votações das reformas das Previdên-cias dos governos FHC; Lula; Dilma e Temer. Foi o responsável pela criação das Delegacias de Polícia do idoso. Em fevereiro de 2019 assumiu a Subprefeitura Jabaquara, na Zona Sul. Foi eleito vereador de São Paulo em 2020. Reconhecidamente como cidadão Arujaense através do Projeto de Decreto Legis-lativo Nº20/2015 pelos relevantes serviços prestados ao município, destinou inúme-ras emendas e recursos a nossa cidade, dentre as quais R$ 243.300,00 para adequa-ção dos banheiros, fechamento e vestiários da quadra poliesportiva Paschoal Doura-do - Centro Residencial e R$ 243.300,00 para construção da pista de caminhada no entorno do Parque dos Ipês Dona Alcy Machado Godoy -Jardim Fazenda Rincão. Esta Casa Legislativa presta essa singela homenagem póstuma a esta família a quem temos muito apreço, apresentando publicamente sentimentos de pesar aos familiares e amigos, rogando a Deus para que traga conforto a todos. Requeiro ainda que seja dada ciência deste singelo ato enviando-se cópia da presente a Família de Arnaldo Faria de Sá, Câmara Municipal de São Paulo, Câmara dos Deputados, Prefeitura de São Paulo e Governo do Estado de São Paulo, a quem expressamos nossa sincera condolência e profundo respeito.

Texto: Requeiro à Douta Mesa, após deliberação favorável do egrégio Plenário, que seja apresentada e conste nos anais desta Casa de Leis, a presente Moção de pesar pela perda do Excelentíssimo Senhor Arnaldo Faria de Sá.


Arquivos

Tipo Descrição Extensão Data Tamanho
Arquivo 1 .pdf 22/06/2022 151,3 KB

Tramitações

1

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Plenário

Envio: 20/06/2022

Objetivo: Plenário - Leitura

Complemento: 62ª Sessão Ordinária

Resposta: 20/06/2022

Resultado: Lida

Documentos de Sessão

Documento Sessão Data Fase
Pauta 62ª Sessão Ordinária de 2022 20/06/2022 Leitura

Voltar

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!