Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste   |  



Data: 23/06/2022

Processo: 19141/2022

Situação: Aprovada

Regime: Ordinário

Quórum: Maioria simples

Classificação: Repúdio

Autoria: Cristiane Araujo Pedro de Oliveira, Abel Franco Larini, Divinei da Silva, Gabriel dos Santos, Jean Mark Goncalves Pereira, João Luiz Soares, José Genilson da Silva, Luiz Fernando Alves de Almeida, Paulo Henrique Maiolino, Rafael Santos Laranjeira, Reynaldo Gregório Junior, Roberto Daniel Duarte, Samoel Maia de Oliveira, Uelton de Souza Almeida, Vinícius Henrique Alberto Bernardo

Assunto: Moção de Repúdio a brutal agressão sofrida por Gabriela Samadello Monteiro de Barros, Procuradora-Geral do Município de Registro/SP, praticada pelo também Procurador do Município, Demétrius Oliveira Macedo.

Justificativa: Vimos a público repudiar veementemente o brutal ato de violência sofrido pela Procuradora-Geral do Município de Registro, praticada pelo também procurador do Município Demétrius Oliveira Macedo. As imagens da agressão amplamente divulgadas pela imprensa mostram a crueldade praticada pelo Procurador, além da agressão física, ele também ofende a dignidade da Procuradora com palavras ofensivas. É inconcebível que cenas como estas ainda sejam realidade na vida de muitas mulheres. A violência contra a mulher é uma praga mundial persistente e que precisa, a todo custo, ser rechaçada em todos os locais, inclusive no serviço público. É lamentável ver mulheres vivenciando tamanha violência, ainda mais, em um ambiente laboral. Sabemos que com muito esforço, as mulheres vêm conquistando um espaço no mercado de trabalho e não iremos permitir que as conquistas femininas no mundo do trabalho sejam prejudicadas e ofuscadas pela violência. Diante destas considerações, essa casa de leis não só repudia a violência contra a mulher como também manifesta a sua solidariedade para com a Procuradora Gabriela Samadello. Como legisladores, ratificamos a nossa missão de propugnar por uma gestão pública de qualidade, pautada pela ética e o respeito mútuo. Requeremos, ainda, que seja dada ciência deste ato, à Procuradoria Geral de Registro e à Prefeitura Municipal de Registro/SP.

Texto: Requeremos à Douta Mesa, após deliberação favorável do egrégio Plenário, que faça constar nos anais desta casa de leis, Moção de Repúdio ao brutal ato de violência sofrido pela Gabriela Samadello Monteiro de Barros, Procuradora-Geral do Município de Registro/SP.


Arquivos

Tipo Descrição Extensão Data Tamanho
Documento Assinado .pdf 29/06/2022 526,6 KB

Tramitações

1

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Plenário

Envio: 24/06/2022 - Prazo: 27/06/2022

Objetivo: Plenário - Leitura, Única Discussão

Complemento: 63ª Sessão Ordinária

Resposta: 27/06/2022

Resultado: Aprovada

Documentos de Sessão

Documento Sessão Data Fase
Pauta 63ª Sessão Ordinária de 2022 27/06/2022 Leitura, Unica Discussão

Votações

63ª Sessão Ordinária de 2022

Votação: Nominal

Fase: Não informado

A favor (13) - Paulo Henrique Maiolino, Cristiane Araujo Pedro de Oliveira, Divinei da Silva, Gabriel dos Santos, Roberto Daniel Duarte, José Genilson da Silva, Abel Franco Larini, Samoel Maia de Oliveira, Jean Mark Goncalves Pereira, Uelton de Souza Almeida, Luiz Fernando Alves de Almeida, Vinícius Henrique Alberto Bernardo, Reynaldo Gregório Junior

Resultado: Aprovado

Voltar

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!