Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste   |  




Notícias


04 fevereiro 2026

Câmara de Arujá concede Moção de Aplausos ao secretário estadual Roberto de Lucena

Projeto é de autoria coletiva dos vereadores municipais e foi aprovado durante a sessão inaugural do Ano Legislativo


A Câmara de Arujá aprovou, durante a sessão de abertura dos trabalhos parlamentares deste ano (02/02), uma Moção de Parabenização e Aplausos ao secretário estadual de Turismo, Roberto de Lucena. O projeto é de autoria coletiva da Casa e visa reconhecer a contribuição de Lucena para o desenvolvimento da cidade e região.

Ao conceder a honraria, a presidente da Câmara Municipal, professora Cris (PSD), citou a conquista de investimentos importantes para a cidade, a exemplo do Cras (Centro de Referência em Assistência Social) Mirante; a conquista de recursos para a construção de um Hospital Federal em Arujá e investimentos para a Patrulha Maria da Penha, que atua na proteção às mulheres e no combate à violência doméstica.

“Se vamos ter o Cras Mirante é porque o (ex-vereador) Jean da Padaria foi até Brasília solicitar o equipamento para o (deputado federal) Roberto de Lucena. Por meio do seu trabalho, secretário, conquistamos equipamentos para a Patrulha Maria da Penha, para a área da educação e para o Conselho Tutelar”, destacou a presidente.

Entre outras ações desenvolvidas por Lucena para a cidade, a professora Cris citou os avanços na cultura e no turismo: “A concha acústica, uma obra há tantos anos parada, foi retomada por meio do seu trabalho, em uma parceria com o secretário de Cultura, Rogerinho. E se hoje somos MIT (Município de Interesse Turístico) é porque o secretário Roberto de Lucena enxergou o potencial de Arujá e nos colocou no mapa turístico do Estado de São Paulo”, destacou.

Eleito para o primeiro mandato parlamentar em 2010, Lucena traz em sua trajetória política três mandatos como deputado federal. Em 2015 e 2016 licenciou-se do cargo para atuar como secretário estadual de Turismo e Viagens, posto que voltou a comandar na gestão do governador Tarcísio de Freitas.

“Comemorar com vocês as conquistas de Arujá, como o MIT – resultado da competência do prefeito Luis Camargo e sua equipe -, a construção do Hospital Federal - um importante equipamento de saúde que atenderá os moradores daqui e de toda a região e salvará vidas -, é um motivo de grande alegria pra mim”, disse.

Lucena relembrou alguns trechos da sua trajetória e parceria com a cidade. “Um dia não serei mais deputado, não serei mais secretário, não terei mais mandato. Será apenas eu e minha família. Quero que Arujá se lembre um pouquinho que aqui viveu um secretário, um deputado, um pastor que contribuiu para o crescimento desta cidade. Então a vida terá valido a pena. Contem comigo e com o Governo Tarcísio de Freitas”.

Trajetória

Roberto Alves de Lucena é pastor, político, escritor e conferencista. Nasceu em Santa Isabel no dia 18 de abril de 1966. É filho do casal de migrantes nordestinos Antonio Vieira de Lucena e Eunice Alves de Lucena. Casou-se com a pastora, professora e assistente social Bernadete Lucena. Dessa união nasceram dois filhos, Melissa e Renan, e três netos, Lívia, Lorena e Lorenzo.

Pregador desde os seis anos de idade, Lucena começou a trabalhar aos 14 anos com carteira assinada e tornou-se pastor evangélico aos 20 anos, depois de ter cursado o ensino fundamental e médio na rede pública estadual em Santa Isabel.

É graduado em Ciências da Religião e Teologia pelo Instituto Ecumênico de Ensino Superior (IEES). Em 1991 fundou, em Arujá a Igreja O Brasil Para Cristo, denominação da qual Roberto de Lucena foi, anos mais tarde, presidente nacional.

 




Cadastre-se e receba nossas notícias diretamente em seu e-mail. Confira!


Boletim Informativo

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!