Notícias
22 novembro 2021
Câmara de Arujá cria Procuradoria Especial da Mulher
Iniciativa é da Profª Cris do Barreto, única parlamentar no Legislativo arujaense
A Câmara de Arujá criou a Procuradoria Especial da Mulher. A Resolução 380/2021, que oficializa a atuação do órgão no âmbito do Legislativo, foi publicada na edição de 12/11/2021 do Diário Oficial.
Idealizadora da proposta, a vereadora Cristiane Araújo Pedro de Oliveira (PSD), a Profª Cris do Barreto, assumirá a função de Procuradora. “Tenho um compromisso com a causa das mulheres, que envolve o combate a qualquer tipo de violência, seja física, sexual, psicológica ou política, que poucos conhecem, mas existe e da qual inclusive já fui vítima, e quero fazer do meu mandato um espaço de diálogo e de desenvolvimento de ações efetivas de emancipação feminina. Somente assim conseguiremos superar essa situação de insistente violência contra as mulheres”, afirmou a vereadora.
A Procuradoria é um órgão da Câmara, mas que agirá de forma independente. Tem como principais objetivos zelar pela defesa dos direitos da Mulher; acompanhar a execução de programas governamentais voltados à promoção da igualdade de gênero, além de promover debates, audiências públicas, seminários e auxiliar as Comissões Permanentes e Temporários na discussão de proposituras relacionadas a esse tema.
Além da Procuradoria, a Câmara de Arujá também possui uma Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Mulher criada em 2020, cuja iniciativa contou com a participação da Profª Cris do Barreto (PSD).
Últimas Notícias
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Arujá pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | 1.0.1.26 |
Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!