Notícias
03 julho 2024
Feriado da Revolução Constitucionalista altera o expediente da Câmara Municipal
O expediente será retomado na próxima quarta-feira (10), a partir das 8h
A Câmara Municipal de Arujá suspenderá o atendimento ao público nos dias 8/7 (segunda-feira) e 9/7 (terça-feira). A alteração do expediente ocorre pela concessão de ponto facultativo (Ato da Mesa nº 690/24) e por força do feriado estadual da Revolução Constitucionalista, instituído pela Lei nº 9.497/97, respectivamente.
O atendimento ao público será retomado normalmente na quarta-feira (10), a partir das 8h da manhã.
Histórico
Considerado como Data Magna do Estado de São Paulo, o feriado da Revolução Constitucionalista de 1932 foi um movimento armado das tropas paulistas contra o governo provisório de Getúlio Vargas, instituído dois anos antes, por meio de um golpe de estado.
As manifestações ocorreram entre os meses de julho e outubro, sendo que o dia 2 de outubro marcou a derrota dos revolucionários, de acordo com o Governo do Estado de São Paulo.
O dia 9 de julho tornou-se feriado no estado de São Paulo em 1997. A constituição da data aconteceu quando o projeto de Lei Nº 710/1995, do deputado estadual Guilherme Gianetti, foi aprovado pela Assembleia Legislativa.
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Arujá pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | 1.0.1.23 |
Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!