Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste   |

03 julho 2024

Feriado da Revolução Constitucionalista altera o expediente da Câmara Municipal

O expediente será retomado na próxima quarta-feira (10), a partir das 8h

A Câmara Municipal de Arujá suspenderá o atendimento ao público nos dias 8/7 (segunda-feira) e 9/7 (terça-feira). A alteração do expediente ocorre pela concessão de ponto facultativo (Ato da Mesa nº 690/24) e por força do feriado estadual da Revolução Constitucionalista, instituído pela Lei nº 9.497/97, respectivamente.

O atendimento ao público será retomado normalmente na quarta-feira (10), a partir das 8h da manhã.

Histórico

Considerado como Data Magna do Estado de São Paulo, o feriado da Revolução Constitucionalista de 1932 foi um movimento armado das tropas paulistas contra o governo provisório de Getúlio Vargas, instituído dois anos antes, por meio de um golpe de estado.

As manifestações ocorreram entre os meses de julho e outubro, sendo que o dia 2 de outubro marcou a derrota dos revolucionários, de acordo com o Governo do Estado de São Paulo.

O dia 9 de julho tornou-se feriado no estado de São Paulo em 1997. A constituição da data aconteceu quando o projeto de Lei Nº 710/1995, do deputado estadual Guilherme Gianetti, foi aprovado pela Assembleia Legislativa.

Cadastre-se e receba nossas notícias diretamente em seu e-mail. Confira!

Boletim Informativo