Notícias
19 junho 2023
Legislativo aprova criação de Semana de Prevenção, Conscientização e Combate a Automutilação e Depressão
A iniciativa é do vereador Paulinho Maiolino (PSD)
Foi aprovado pela Câmara Municipal projeto de Lei de autoria do vereador Paulinho Maiolino (POSD) que cria a Semana de Prevenção, Conscientização e Combate a Automutilação e Prevenção.
O PL nº 182/2023, discutido e aprovado na Sessão Ordinária de 5/6, prevê a inclusão da Semana no Calendário Oficial de Festividades do Município com realização prevista para setembro.
Na justificativa ao projeto, o vereador pontuou que o objetivo é “lançar luz a doença (a depressão), que é silenciosa e pode levar à morte. “Precisamos garantir atendimento às pessoas e fazê-las perceber que a solução para esse problema não é acabar com a própria vida”, salientou.
A preocupação de Maiolino é, principalmente, com os casos envolvendo crianças e adolescentes.
O projeto ainda prevê realização de palestras e ações de divulgação sobre a depressão e automutilação em meios de comunicação da Câmara e da Prefeitura. Entre os objetivos desse trabalho estão ainda o de superar o entendimento equivocado e o preconceito sobre o assunto.
O PL foi encaminhado à sanção do prefeito.
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Arujá pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | 1.0.1.26 |
Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!