Notícias
14 abril 2025
Mandato de Pastor Chocolate vai priorizar políticas para população de baixa renda
Uma das propostas do vereador trata da implementação do banco de alimentos no Município
Estreante no Poder Legislativo, Moisés de Oliveira Marcelo, o Pastor Chocolate, afirmou que a prioridade de seu mandato será propor políticas públicas voltadas à população em situação de vulnerabilidade social.
Ele destacou dois projetos que pretende dar prioridade: o de criação do Banco de Alimentos e de atendimento a pessoas que vivem nas ruas.
O primeiro trata de garantir a segurança alimentar de famílias que, por motivos diversos, começam a ter dificuldades de acesso à alimentação. “Como sou da periferia e atuo como pastor, vejo a necessidade do povo. Muitas vezes, as pessoas passam por períodos difíceis e não conseguem colocar alimento na mesa”, explicou.
O outro projeto visa assegurar um atendimento mais humanizado a pessoas em situação de rua. Nesse sentido, seu objetivo é atuar para que a Prefeitura disponibilize albergues e possibilite um atendimento mais humanizado a esse grupo, impedindo, por exemplo, que durmam ao relento.
“O cidadão que dorme na rua fica temeroso porque corre risco de ataques de outras pessoas. Temos histórico de pessoas que foram queimadas”, relembra o parlamentar.
Os seus primeiros dias na Câmara de Arujá, no entanto, têm sido de aprendizado. “Cada dia é uma novidade e estou aprendendo muito com a nossa presidente e os funcionários, que são maravilhosos e me dão respaldo. Eu estou feliz em estar aqui e representar a p0pulação”, comemora.
Trajetória política
Moisés ingressou na política em 1999 e, após ser apresentado por um amigo a Dorival Cabrinha, atual assessor técnico da Prefeitura de Arujá, foi filiado ao PDT. Saiu candidato a vereador pela primeira vez no ano seguinte, obtendo 175 votos, e pela segunda vez em 2004, não conseguindo a eleição em ambas as tentativas.
Apesar de ser o seu primeiro mandato a Casa Legislativa de Arujá, a atuação no Legislativo não lhe é estranha. Em 2009, ele foi assessor do vereador Dr. Marcio de Oliveira (PRB), que chegou a ser vice-prefeito de Arujá. No mesmo ano, entrou para a equipe de Assistência Social da Prefeitura de Guarulhos onde ficou até 2017.
Voltou a se candidatar ao Legislativo em 2018 e 2020, porém, não conseguiu se reeleger. Após o pleito de 2018, recebeu do prefeito José Luiz Monteiro (MDB) o convite para integrar o quadro de fiscais escolares da Secretaria de Educação, função em que se manteve até assumir o cargo de vereador como suplente de GCM Uelton, que está licenciado e atuando como secretário adjunto da Secretaria de Segurança Pública.
Origens e vida religiosa
Nascido em 1970, em Morungaba, interior de São Paulo, Moisés e sua família chegaram em Arujá no fim dos anos 1970, após seu pai ser contratado pelo, então vereador da cidade, Antônio Carlos Mendonça (MDB), para trabalhar na construção de sua casa. No ano seguinte a família fixou residência na cidade.
Foram um dos primeiras a residir na Vila Pilar. “Na época não havia água e o abastecimento era feito por meio de caminhão pipa. Hoje vemos como as coisas se transformaram.”
Pastor desde 2002, o vereador diz que a vocação para a vida religiosa foi herdada do lar cristão em que cresceu, mas especialmente do exemplo dado por seu pai. “Quando minha mãe estava grávida meu pai alisava a barriga dela e dizia: “Se for homem vou pôr o nome de Moisés e ele será um grande pregador do evangelho”, relata.
Fale com o vereador
Gabinete 5
11 4652-3363/3364
Últimas Notícias
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Arujá pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | 1.0.1.26 |
Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!