Notícias
23 fevereiro 2022
Moradores do bairro Jacarandás protestam contra a Elektro na Câmara
Vereadores fazem coro a críticas contra distribuidora de energia; João Luiz destaca ações pelo bairro
“E disse Deus: que haja luz. E disse a Elektro: haja vela”, ironizava um dos cartazes de protesto trazidos por moradores do bairro Jacarandás à Sessão Ordinária de 21 de fevereiro. Os munícipes ocuparam parte do Plenário Vereador João Godoy para reivindicar melhorias no serviço prestado pela empresa, marcado por constantes quedas de energia no bairro, principalmente em dias chuvosos.
Em Tribuna, diversos vereadores se solidarizaram com os moradores e subiram o tom contra a distribuidora de energia. Vinícius Henrique Alberto Bernardo (Rede), o Vinícius Pateta, destacou que naquela mesma tarde seu gabinete havia participado de reunião com representantes da Elektro, que teriam prometido melhoras no fornecimento de energia a bairros afastados, como o Jacarandás. “A cidade precisa se unir, porque a Elektro está fazendo o que bem entende. É uma vergonha o que estão fazendo”, protestou.
Roberto Daniel Duarte (PODE), o Renan de Arujá, disse que a empresa não demonstra respeito ao arujaense e Paulo Henrique Maiolino (PSD), o Paulinho Maiolino, destacou um “número alarmante” de processos abertos contra a empresa no Executivo; José Genilson da Silva (PT) cobrou da distribuidora a troca de postes e transformadores, principalmente nos bairros rurais.
O presidente do Legislativo, vereador Abel Franco Larini (PL), o Abelzinho, descreveu o serviço prestado pela Elektro como “péssimo”. Divinei Silva (PL) pediu união aos vereadores para enfrentar o problema e enalteceu a atuação do vereador João Luiz Soares (PSD), que é morador do bairro.
Particularmente indignado com a situação – por ser morador e sentir na pele o problema – o vereador João Luiz Soares parabenizou o protesto promovido pelos munícipes. Também ponderou que o problema com o fornecimento de energia é recorrente em diversas regiões do município, principalmente nas mais distantes do centro.
O parlamentar ainda lamentou a dificuldade e a burocracia para ter acesso aos dirigentes da empresa, relembrando episódios em que cobrou alguns representantes a melhora na qualidade do serviço. “Uma das coisas que mais me entristece, é a impossibilidade de resolver certas coisas: essa questão da Elektro é uma delas”.
João Luiz ainda aproveitou sua fala para destacar proposituras de sua autoria relacionadas ao bairro, como as indicações de melhorias na instalação de iluminação pública na alça de acesso da SP-88 (Rodovia Pedro Eroles), altura do quilômetro 34 (indicação nº 1970/2021); extensão na iluminação pública da Estrada dos Jacarandás (indicação nº 566/2021); além de pavimentação e roçagem naquela mesma estrada (indicação nº 187/2021).
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Arujá pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | 1.0.1.23 |
Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!